RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 21 de maio de 2009

ÀS MOSCAS

Parada obrigatória, para cães vadios, ratos, moscas, baratas, mosquitos e águas servidas

ITAITUBA SINÔNIMO DE SUJEIRA E DESCASO

ROSELITO: QUASE 5 ANOS DE TRABALHO NA PREFEITURA E ITAITUBA ESTÁ UM CAOS

Dizer que nada está fazendo o gestor Municipal pelo progresso de Itaituba seria de fato um enorme exagero; sempre existe uma tendência natural de se achar que a culpa é do outro. Porém o Prefeito de Itaituba peca muito em lustrar sempre sua imagem através da mídia que propriamente cuidar da imagem do município que definha em todos os setores. O cenário que se apresenta a sede do município, mostra o enredo da administração municipal que encetou desde 2.005 que além de ser o reflexo do que ocorre Brasil afora, a coisa deveria ser ao menos um pouco diferente para melhor, e não está. Fazem mais de 4 anos que Roselito Soares governa Itaituba; já era o momento de ao menos a prefeitura ter uma planejamento para recuperar o município coisa que se tiver deve estar constando em arquivo morto, já que o município em todos os setores continua com profundos problemas que uma administração um pouco mais séria poderia resolver para equacionar os problemas dos munícipes.

INVESTIMENTO PLANEJADO - À CATA DE SIMPATIZANTES E VOTOS

Há investimentos por parte do prefeito, naquilo que fabrica votos, como o incipiente trabalho realizado pela Ação Social do Município, que tem à frente apenas a esforçada secretária que vôa em suas atividades sem plano de vôo previamente definido tal qual Cabral, na calmaria que descobriu o Brasil. A Saúde está na UTI; com o hospital municipal muitas vezes não tendo sequer seringas e agulhas descartáveis para aplicação de injetáveis. Comentários fartos pela cidade informam que qualquer dor sintomática de pacientes que procuram atendimento e que necessitam de analgésicos, deve-se levar consigo um pequeno frasco para que possa ser colocado as gotas necessárias para exterminar a dor, vez que até analgésicos que tem preços módicos no comercio são raridade em estoque no HMI.

PAPAGAIO DE PIRATA – CASAS POPULARES

Recentemente avança propaganda e mais propagandas sobre a construção de habitações populares que se sabe que é um compromisso do Governo Federal e o prefeito quer seu bônus na história tal qual papagaio de pirata, ou o Zé Zabumbeiro fazendo festa com a zabumba alheia, insinuando que seria esforço de seu governo, ao anunciar, revelando fabricada emoção, a implantação do beneficio ao menos favorecido. Até agora, às portas do seu 5º ano administrando Itaituba nada de concreto se vislumbra como investimento que possa produzir renda e emprego para o municipio. Estradas intrafegáveis, agricultores abandonados pelo poder Executivo e já sem esperanças de ver modificado esse atual sistema, deixa o povo mais pobre, mais miserável e obrigado a gastar mais devido o arroz, milho, e outros produtos até hortifrutigranjeiros ter que importar do MT e RO.

PRESIDENTE DA AMUT – PROGRESSO OU OPORTUNISMO?

Anúncios na mídia propagam que o Presidente da Amut que é o prefeito municipal de Itaituba, cobrou do Governo Federal equipamentos para os municípios que formam a Associação dos Municípios da Transamazônica, pergunta-se o porquê do Gestor Público não ter tido essa feliz idéia em solicitar a mesma estrutura para Itaituba antes de ser nomeado presidente da associação? A coisa seria cômica se não fosse trágica, e salvo melhor entendimento soa como uma propaganda eleitoreira e oportunista.

URUBU: SÍMBOLO OU MASCOTE DE ITAITUBA CRIADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATUAL

Um homem só, não pode enganar tantos homens por tanto tempo, e la se vão quase 5 anos, como tem feito em Itaituba; é chegada a hora de ser repensada a situação critica por qual passa Itaituba, que além das mazelas já tanto decantadas, encontra-se horrível também do ponto de vista visual, com ruas totalmente esburacadas, enlameadas, com lixos expostos, sem coleta, muitas ruas intransponíveis devido estagnação de águas, e existência de monturos de lixos; cães vadios, cavalos à solta, moscas, baratas cheiro fétido de restos de animais em decomposição e fezes de animais, tudo à céu aberto, e o que torna um pouco mais deprimente o ambiente Itaitubense, são revoadas, puxa-puxas de urubus, que tornam o cenário horripilante, e odioso devido o descaso. Com certeza a maior população de Ururbus proporcionalmente do mundo, está em Itaituba.

PODE-SE AMAR O FEIO?

É, sobretudo revoltante ver Itaituba com mais de cento e cinqüenta anos, no abandono, como se merecêssemos viver na miséria que se apresenta. Não faço essa matéria para achincalhar quem quer que seja, somente para dar vazão a revolta que me acomete por amar uma região, uma cidade, que mesmo com meu imenso amor por ela, acho feíssima, por descuido, desleixe de pessoas que se perderam no tempo e pensam que somos burros que formamos massa de manobra para politicagens. Deve-se reconhecer que há certo cuidado com a parte frontal e comercial da cidade, o resto é simplesmente horrível. Abaixo segue algumas postagens de fotografias para se ter uma idéia da caótica situação de Itaituba.

Urubu abandonado por seus parentes no lixeiro da cidade onde estava escasseando o rango – seus parentes foram em busca de abundância nas vias públicas de Itaituba – La tem maior oferta de banquetes e o melhor, o puxa-estica está garantido e essas aves de rapina já convivem harmoniosamente com a população.
Ruas de Itaituba com farto banquete para os Urubus – Tem maior oferta que o aterro sanitário da Prefeitura
É verdadeiramente uma vergonha as vias públicas da cidade
Observe o que a falta de coleta de lixo ocasiona. –Que quadro deprimente!


Nenhum comentário: