RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VIVO EXPANDE TELEFONIA MÓVEL

Jacareacanga - A operadora de telefonia móvel VIVO, está em fase de edificação estrutural de sua torre e conexões de equipamentos de ponta para o pleno funcionamento da telefonia móvel (celular) na cidade cobrindo até áreas contíguas à cidade, como fazendas, chácaras e sítios.

Brevemente deverão estar chegando à cidade uma equipe formada por técnicos daquela operadora, para fazer os testes de sinais e em menos de um mês a telefonia móvel em Jacareacanga deverá ser uma realidade.
COMUNICAÇÃO VIA CÁGADO
OI TELEMAR DEVAGAR,
É assim que funciona a Oi Telemar em Jacareacanga que deixa seus usuários em situação critica, principalmente quando é requerido transferência de endereços e até a implantação de uma nova linha telefonica.

O técnico responsável pelos serviços atinentes a Oi Telemar no município se ressente da falta de mais servidores para a execução dos trabalhos já que a demanda se estende por todo o território do município incluindo as Terras Indígenas e Áreas garimpeiras. Para complicar o técnico da operadora em Jacareacanga entrou em gozo de férias e seu substituto está mais perdido que cego em tiroteio, ou cachorro em proa de canoa.

A Pedagoga “Du Reis” ou Dudu, depois de adquirir uma linha telefônica, e que foi prometida a instalação e funcionamento em até 72 horas e já decorrido duas semanas até já pensa em cancelar a assinatura da linha haja vista a indignação de sempre estar cobrando através do 10331 e desculparem-se que o técnico não encontrou a residência.

Outra usuária do sistema telefônico OI ao mudar-se de residência, solicitou a transferência da linha telefônica para seu novo domicilio e recebeu a promessa do mesmo aprazamento de 72 horas, ocorre que já decorreram 720 horas e até o momento não se instalou no novo domicilio a linha transferida. Contatando com a central telefônica a atendente justificou, que o novo endereço não foi encontrado pelo técnico. De tanto tentar contato cobrando a transferência a informação que a atendente dá, é que a linha encontra-se desinstalada e recomenda a aquisição de uma nova linha.

O fato que essas desculpas são absolutamente absurdas, e mostram apenas a desorganização de uma operadora, já que Jacareacanga tem uma densidade populacional em que a grande maioria das pessoas se conhecem e sabem informar o movimento dos munícipes. Ou esse novo técnico é preguiçoso, ou não sabe falar ou ler, ou ainda pode estar esperando um estímulo REAL, para executar seu trabalho.

CONEXÃO COM A NET
É sofrível a conexão com a Rede Mundial de Computadores, através do único provedor que existe na cidade. Há a necessidade do proprietário que tem o licenciamento do provedor tomar ações inadiáveis, para que o sinal não sofra freqüentes interrupções como ocorre freqüentemente.

Outro problema é o funcionamento do único Cyber da cidade que é de propriedade do dono da concessão do provedor que não funciona nos finais de semana, e isso deixa população internauta que não tem conexão com a net em situação difícil. Bem que os índios deveriam ministrar ensinamentos aos internautas a se comunicarem através de sinais de fumaça...

CORREIOS SEM EFICEIÊNCIA NA ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIAS
Outro dilema que afeta o povo de Jacareacanga, é o péssimo funcionamento da Agencia de Correios local, que oferta com relativa precisão o trabalho de banco postal, enquanto o trabalho que é tradicionalmente afeto à agencia essa não o faz com eficiência, devido existir apenas um funcionário em seu quadro que funciona como entregador de cartas/correspondências e encomendas.

Maiores problemas e de considerável dano sofrem as pessoas que tem aprazamento legal em atender exigências do INSS, para efeito de aposentadoria e percepção de salário maternidade, e ainda todas as tarifas ou faturas de telefone e cartões de credito são sempre pagas por seus usuários, com multas devido a demora da entrega pelos correios, que não sabem a quem recorrer para evitar as multas e inadimplências.

Um comentário:

adelson_1978 disse...

Obrigado pela força Walter, estamos trabalhando sempre para dar condições melhores de acesso ao público, em breve estaremos recebendo novos equipamentos de transmissão, mas tenho a certeza que suas informações não estão corretas quanto aos finais de semana, sempre temos expedientes e até fornecemos internet aos amigos que sempre nos procuram... abraços.