RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 28 de abril de 2009

SALVO CONDUTO PARA CONTINUAR COM A INÉRCIA

ITAITUBA - A decisão do Ministério Público Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, manifestou-se para surpresa dos munícipes de Itaituba, à favor de Roselito Soares na pendenga jurídica que ameaçava cassar os direitos políticos do prefeito por supostas irregularidades na eleição próxima passada.

Decerto que como em toda pendenga jurídica, cabe recursos e não mais Valmir Climaco e sim parte do povo de Itaituba evidentemente através de Valmir buscarão instâncias superiores para que se faça cumprir a justiça.

A decisão do MP que pegou de surpresa milhares de eleitores, dá um belo prêmio a quem gosta de lero-lero ao invés de trabalhar, pois desde que assumiu a prefeitura em sua reeleição o prefeito municipal absolutamente nada edificou de concreto que tenha a chancela do município. Incrivel como muitos aliados do prefeito ja imaginavam o revés, que não aconteceu.

A decisão do MP é um salvo conduto para o prefeito continuar a fazer o que sempre fez: Nadica de nada como diria Dayan, PN, como diria Peninha e pôrra niúma como diz meu amigo Chapelão.

Um povo não pode ser enganado o tempo todo, um dia a fonte seca, e no dia que isso acontecer os afagos amargos que Roselito distribui fartamente com desfaçatez se transformarão em um ardil que irá colocar a cabeçorra dele numa bandeja e a recompensa será seu sepultamento político. Esse filme já foi visto, protagonizado por Edilson Botelho, que tantos desmandos fez, ou melhor, que nada fez de edificante para Itaituba, e que hoje sua moral como político causa ainda assombração e indignação no povo Itaitubense. Botelho não ganha eleição em Itaituba nem para Inspetor de Quarteirão, e assim caminha, o Rei dos Afagos Amargos.
Qualquer dia, qualquer hora eles se encontram à caminho do ostracismo, sairão da vida publica para entrarem na história, sendo atores alvos de eterna gozação por nada terem feito na vida, e sim prejudicado o progresso de uma região.

Nenhum comentário: