RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 12 de abril de 2009

PAIXÃO DE CRISTO ENCENADA

Jacareacanga - Sob forte apelo popular, mesmo com ameaça de precipitação de fortes chuvas no horário, a comunidade Cristã, em sua maioria formada por católicos realizou com grande desenvoltura a encenação da Paixão de Cristo na sexta feira Santa, pelas principais vias da cidade, o que concorreu para considerável fluxo de pessoas se fazerem presentes nos principais pontos da cidade onde erigiu-se estruturas em cada estação da Via-Crúcis de Jesus.

A coordenadora dos trabalhos de encenação, a Educadora e Religiosa Edilza Azulino com participação decidida da Prefeitura através da Coordenação de Ações Culturais que tem à frente João Gonzaga, contribuiu para a aquisição de parte do vestuário; a encenação levada a efeito com a participação de atores amadores comoveu o publico, quando se rememorou a via-crúcis até a consumação.

O Funcionário Público Edivan Pereira das Neves, (foto)vinculado à Coordenação Cultural, que cobria o evento através de imagens, mostrava-se radiante com a realização da encenação, e falou ao RP:
-Cada ano a encenação ganha mais corpo, mais adeptos e ainda mais profissionalismo dos atores, e destacou a indumentária rica usada, com detalhes de época. Concluiu sugerindo que seja nas escolas estimulado o esforço de se ensinar a dramaturgia, pois ainda existem algumas pessoas que se confundem na encenação e através de gracejos tentam tirar o brilho de um ato tão sério e marcante.
O RP, se solidariza com os organizadores e colaboradores, e em particular com a Sra. Edilza Azulino por ter levado a efeito mais uma vez a encenação da Paixão de Cristo, um fato marcante na vida de todos os Cristãos.

-----------------------------------------------
COMO ENCONTRAR AJUDA NA BÍBLIA
Como tomar uma decisão difícil:
-I Reis 3
-Ester 4-7
-Salmo 139
-Daniel 2.14-23
-Colossenses 3.12-17

Um comentário:

Anônimo disse...

A encenação da Paixão de Cristo, todos os anos no mundo todo é comemorada com dramatização...agora aqui em jacareacanga,uma cidade perto de garimpos e terra dos indios, achei muito importante a encenação e as vestes, mesmo o povo daqui não sendo profissional representraram. Quas efui às lagrimas de emoção, e ja vi muitas.

esherrizze@gmail.com de passagem nesta cidade