RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 11 de abril de 2009

JUNTANDO OS CACOS OU CATANDO COQUINHOS?

Jacareacanga - Conforme noticiou este blog em matéria pretérita o PSDB diretório municipal de Jacareacanga, através de seu Presidente Benedito Vieira de Souza (Benezão) no mês de fevereiro, tentando juntar os cacos do que sobrou depois das eleições de 2.008, reuniu com seus principais integrantes, entre eles Marlúcio Castro, Paulo Figueira, Zezinho, Ana Galvão e outros e ainda a Advogada Ana Maziles, essa, mais para tentar reaver o que lhe era devido por trabalhos realizados de assessoramento jurídico ao ex-prefeito que ficou a ver navios também; O encontro foi para além de analisar o pós guerra eleitoral e seus efeitos, que para o partido está sendo um petardo de efeito prolongado, bem como analisar também como irá se comportar o partido à margem do poder, que hoje se encontra na iminência de se esfacelar de vez. (Por barbeiragem se esqueceram de convidar o Ex-vice José Kirixi. –Será mesmo que esqueceram, hein Oburé Zé?).

BRILHO E HOLOFOTES
Para concorrer mais para o sepultamento do PSDB em Jacareacanga, os integrantes do partido que se fizeram presentes na reunião levada a efeito na residência do Sr. Benezão, não gostaram da postura do correligionário Zezinho, que de todas as maneiras tentou trazer para si os holofotes do encontro e a responsabilidade em conduzir os destinos do PSDB municipal e ainda se proclamar candidato a prefeito nas próximas eleições. Mesmo Benezão tendo afinidades espirituais com Zezinho, não gostou do que ouviu, já que a forma arrogante e prepotente e pouco convincente de Zezinho deixou transparecer o que sempre foi visto dentro das reuniões do partido em Jacareacanga. (Eu mando, Eu seio, Tu faz, Cala a boca carai!... Eu sei que tô fazeno!)

É sabido através de informações de familiares que Benezão deve respirar novos ares provavelmente em Itaituba de onde recebera um convite de trabalho, e evidentemente deve deixar Jacareacanga, e não há nome para levantar a bandeira do PSDB, que está recolhida, mofando.

ÊXODO NO PMDB
Não, não! não é o Êxodo Mineiro (cinegrafista) que está no PMDB, na verdade segundo se comenta o que está havendo é uma debandada (saída) de membros, que acreditando em promessas que não puderam ser cumpridas de boas novas para seus integrantes, ficaram sem direção com o adormecimento daquela sigla e estão desorientados, sem lenço e sem documento. Segundo informação de uma pessoa da cozinha do “ome” que se desfiliou recentemente do PMDB, e que está trazendo novo partido para o município, disse estar levando consigo a nata do que era do “ome”. –Que nata my God?

Há rumores que dois partidos estão se regularizando para enriquecerem o pluripartidarismo em Jacareacanga e estão à cata de talentos. Ih cara “ta lento” mesmo o PMDB. Enquanto o PSDB cometeu “haraquiri” na ultima eleição, o Partidão de Jader Barbalho, nome que dispensa apresentação (Glup!) agoniza em Jacareacanga.

FILIAÇÕES E DESFILIAÇÕES FANTASMAS
Algo tem que ser feito com relação ao que aconteceu na 34ª Zona eleitoral (Jacareacanga) e que se pode estender à 102ª e que trouxe ou poderia trazer prejuízos a eleitores. Um determinado eleitor que imaginava não estar vinculado em nenhuma sigla partidária, ao fazer uma pesquisa de seu nome no Cartório da 102ª Zona Eleitoral, constatou que estava com dupla filiação, a primeira em um partido que desligou-se legalmente e que apresenta provas documentais, e outra filiação em um partido que sequer existe no município.

Não deveria ser o bastante apenas uma ficha de filiação preenchida e assinada, para vincular uma pessoa em determinada sigla partidária, pois de tal sorte, tornar-se-ia muito fácil, criminosamente se preencher uma ficha de determinada pessoa filiando-o em qualquer partido que seja, quantas vezes fosse necessário. Vitimas estão aparecendo e se algo não for feito pela 102ª Zona a coisa vai acontecer com mais freqüência. Comentários às proximidades do Cartório Eleitoral denunciam que há uma indústria se instalando para sujar o eleitor, ou seja, filiá-lo em dois ou três partidos, para no futuro receber impugnação legal. Quem sabe quantos eleitores estão com duplas, triplas filiações sem sequer terem de livre vontade se filiado em qualquer que seja o partido. -Viva a patifaria!

No inicio do ano passado com os preparativos para a corrida eleitoral comentários davam conta que um candidato a prefeito estava com tripla filiação, e que havia provas documentais dessas filiações; e disso festejavam os adversários; pouco tempo depois, com suas continuas viagens à Capital do estado, como num passe de mágica, o sistema (?) TRE fazia constar apenas a filiação em um único partido. – Que coisa né?!

NOTICIA DE ULTIMA HORA - DUDIMAR PAXIUBA
Dudimar Paxiuba é o homem forte do PSDB em Itaituba e cidades adjacentes, é o que se pode dizer de representante regional. Essa posição foi transmitida pelo Deputado Megale à correligionários e em encontro reservado com o Advogado e Político. Pelo que se sabe, desde as eleições do ano passado a sigla tucana sofreu vários reveses, e como existe a tendência de um casório entre PMDB e PT em um futuro próximo à nível estadual; Megale dá uma cartada para não perder mais espaço nesta região, já que seu partido está em franco declínio.

Foi pensamento de Megale, fazer uma visita relâmpago em Jacareacanga, segundo comentários procedentes de Itaituba, trazendo à tiracolo Mario Couto, porém foi demovido da idéia, já que poderia não ter ninguém para recepcioná-lo, em virtude da letargia e do esfacelamento que acometeu o PSDB local desde a ultima eleição. Fez bem o Deputado.
-Foto/Caricaturas
-----------------------------------------------
Como encontrar ajuda na Bíblia
Como ser um líder:
-Isaias 11.1-9; 32.1-8
-I Timóteo 3.1-7
-II Timóteo 2.1-26
-Tito 1.5-9

Nenhum comentário: