RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 18 de março de 2009

EM JACAREACANGA É CRIADO O CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em solenidade realizada na ultima segunda-feira (16), a secretaria de Ação Social de Jacareacanga inaugurou o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O CRAS foi criado, estabelecendo uma norma da política nacional de assistências sociais, que fala sobre a instalação dos centros de referência, em todos os municípios brasileiros.

A secretária de Ação Social, Socorro Oliveira, disse que a instalação do Centro de Referência da Assistência Social, vai ser a referência para às famílias em todas as suas vulnerabilidades sociais, Socorro Oliveira, finalizou agradecendo a todos os presentes, em especial ao prefeito Raulien Queiroz, que permitiu que a instalação do centro, fosse realidade.
Já a Assistente Social responsável pelo CRAS, Lucia Martins, disse, que como técnica acompanhou todo o processo de elaboração do projeto, e que eternizava a felicidade de poder colocar em prática todos os projetos sociais, Lucia, finalizou dizendo, que a instalação do CRAS permite também que as famílias, sejam atendidas através do PAIF (Programa de Atenção Integral as Famílias).

O CRAS, conta com os seguintes profissionais: Assistente Social, Psicóloga, Pedagoga e educadoras sociais.

A instalação do CRAS, contou com a presença do prefeito interino Roberto Crixi, secretários municipais e da população jacareacanguense, que prestigiou o evento.

Fonte/Portal Buré

Nenhum comentário: