RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ROSELITO - AFAGOS AMARGOS E SONHO DE ÍCARO

CHUVAS DE CRÍTICAS CAUSAM DESGASTES

Inúmeras e sucessivas viagens sem motivo aparente; cidade entregue à sujeira e inércia do secretariado recém composto, são os motivos que levam a maioria da população à inquietação.

Sempre deixando transparecer obviamente, que suas viagens são de interesse da municipalidade, o Prefeito Roselito Soares parece perder respaldo perante a opinião pública, por fatores que bem poderia equacionar se realmente estivesse trabalhando com transparência e zelo por um povo que o reelegeu.

CRÍTICAS
Críticas nas esquinas se emolduram e avolumam através de sensacionalismo praticados por adversários políticos, e até aliados inconformados com a falta de ação da prefeitura; que definem o prefeito Roselito como abelha, já que quando não está voando, está fazendo cera, em virtude de suas contínuas viagens; e ainda a hibernação que vive seu secretariado que de prático não se mexe pra nada. Há necessidade de se dar uma descarga elétrica nesse pessoal para saírem do estado de inércia e até isso Roselito está encontrando dificuldades; como dizem seus críticos, - “O homem só quer saber de viajar”. Roselito por suas costumeiras viagens deve estar sonhando, os sonhos de Ícaro. Voar...voar, voar!

ESTAGNAÇÃO POR FALTA DE PLANEJAMENTO
É fato, em se fazer uma análise séria da questão, constatar que a administração Municipal estagnou. Não adianta uma contraposição dessa idéia justificada que as ações da Prefeitura começaram em um mês e pouco, pois todo gestor público trabalha com planejamento, então se torna desnecessário pressupor que o prefeito não tenha uma metodologia de gerenciamento para o município que está entregue ao abandono, com lixos expostos, sérios problemas no sistema viário e outras mazelas que atinge o povo frontalmente. Roselito já dirige esse município por 4 anos e 50 dias e se não tiver um planejamento é melhor voltar para gerenciar a Ourominas.

ADJUNTOS (in)CAPAZES
É uma afronta também a nomeação puramente obedecendo acomodações políticas de pessoas totalmente estranhas às responsabilidades que estão exercendo, muito por compadrios políticos que competência. O secretariado de Roselito que no mandato passado já era sofrível, hoje se torna um manancial pra humorista usar, abusar, rir e fazer rir; imaginem ainda conferir alguns nomes de segundo e terceiro escalão?. Diversas promessas de campanha, ou melhor, de assédio político, mostravam a criação de uma Secretaria de Esporte e Lazer para o município,e esse assunto ficou apenas em promessas, e se Reinaldo Queiróz que dinamizou o desporto local, que sequer tem um espaço adequado pra trabalhar, alem de não ter uma dotação orçamentária definida, resolver abandonar a barca que mostra-se à deriva, será fácil substituí-lo, pois existem muitos vendedores de CDs e DVDs, piratas no subemprego que poderiam ser utilizados, já que o Prefeito nomeia por nomear seus adjuntos segundo comentários de próprios funcionários da Prefeitura.

SUPER SECRETÁRIO RUBRO
Mesmo por jogo político é propalado no município que Afábio e Roselito por recomendação da Governadora Ana Júlia, agora já podem sentar juntos na mesma mesa, e degustando um bom vinho, brindar o sonho de verem Ana Julia candidata à reeleição e Afábio o candidato da governadora a Prefeito de Itaituba, por isso é fato que a nomeação do Diretor Presidente do Grupo Cimaq para a Secretaria de Infra-estrutura são favas contadas; o problema dessa história consiste apenas que Afábio é um homem acostumado a trabalhar, e dificilmente se adequará ao engessamento que deverá ser submetido no gerenciamento de sua pasta devido a inércia que está acometendo o Prefeito Roselito. Afábio tem sua origem ruralista, deve preferir fazer investimentos no campo beneficiando o povo da zona rural e se não tiver em mãos estrutura em maquinas e equipamentos para trabalhar irá entrar em zona de atrito com o prefeito e a Governadora não irá gostar, já que está apostando em Roselito como líder político da região para fazer progressos em Itaituba, fim alicerçar sua futura candidatura. A Governadora já sabe que os abraços, acenos e afagos de Roselito no povo não ganham mais jogo.

ROSELITO NA AMUT
Como Roselito irá fazer para cuidar da Aldeia dos outros se não consegue administrar sua própria maloca?- Isso se configura em sua eleição para dirigir a AMUT, quando recebeu o cetro de Ademar Baú. Pergunta-se o que o povo de Trairão ganhou com a presidência da Amut sendo de Baú? Nada! É isso que o povo de Itaituba irá ganhar, e mais; para desespero da municipalidade, as viagens do prefeito abelha serão mais constantes, já que encontrou mais uma razão para estar voando ou fazendo cera. Haja mel (afagos) para adoçar o coração dos súditos!

4 comentários:

Julio Cezar disse...

Me perdoe meu querido Ir.'. mas Afabio Borges e apenas um Empresario preocupado com suas em empresas..Não tem o menor compromisso com a classe trabalhadora.. muinto menos com com o povo de Itaituba.. seu robe predileto e a exploração madereira, não se preocupando com os agricultores que precisam de estradas, pelo contrario o mesmo atraves de laranjas( Comunidade Sanra Rita) expolra projetos de manejos,extraindo madeira de forma ilegal. destruindo as poucas estradas existentes....

Anônimo disse...

creio que agora a tampa e o penico estão juntos, pois juntou a fome com a vontade de comer, e a comida é a miseria do povo. Com Roselito a coisa estva infernal imagina agora junto com o diabo do Afábio, segurem as calcinhas meninada

Anônimo disse...

A coisa esta cada vez mais ruim para Itaituba, pois Roselito ja fez o que tinha de fazer, agora é só empurar com abarriga, quem está levando vantagem com a adiministração da prefeitura é a urubuzada que tem lixos em todas as ruas para manter a criação do ururbu-rei Roselito, e pra tornar a coisa mais grave vem otra avé de rapina chamada afabio ou é uma pipira? quem sabe a pipira ensine o urubu-rei

Anônimo disse...

Roselito e Afabio juntos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara agora só falta o Botelho, Beniguino, Valmir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o povo ó!!! sifú