RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CARLOS AKAY PRESIDE CONSELHO DE SAÚDE INDIGENA

Jacareacanga - transcrito da matéria de autoria do repórter fotográfico, e Blogueiro, Ânderson Pantoja do Portal Buré

Carlos Akay é novo presidente do CONDISI
O indígena Carlos Akay Munduruku foi eleito no ultimo domingo (11) presidente do CONDISI (Conselho da Saúde Indígena). Carlos Akay vai substituir o ex-presidente e atual vice-prefeito Roberto Crixi , o munduruku Valdelino Akay foi escolhido o secretario geral da entidade, Marcelo Akay será o assessor.
A eleição foi feita durante a quinta reunião do CONDISI, que foi realizado no centro Cultural Estefani Zioto, no município de Jacareacanga.Na reunião também foi discutido o termino do convenio da Fundação Esperança e a FUNASA que era responsável pela saúde indígena munduruku. Segundo o vice-prefeito Roberto Crixi , o prefeito Raullien de Queiroz foi a capital do estado essa semana, tentar resolver essa situação, uma das possibilidades é do município, cuidar da saúde dos índios mundurukus.
Na mesa De reunião do CONDISI, estava o ex-presidente do CONDISI Roberto Crixi, chefe de gabinete que representava o prefeito, João Paxiúba e o presidente em exercício da câmara Gerson Manhiuary.Nenhum representante do DISEI-Tapajós e FUNAI compareceram a reunião.

Nenhum comentário: