RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 22 de novembro de 2008

OS MELHORES POLÍTICOS DO PAÍS EM 2.008



Saiu a relação dos melhores políticos do país, segundo votação feita pelos internautas que votaram e escolheram os parlamentares que melhor representaram a população em 2008. Da Câmara dos Deputados, os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Luciana Genro (Psol-RS), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Rita Camata (PMDB-ES) foram os mais votados.

Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Pedro Simon (PMDB-RS), Eduardo Suplicy (PT-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foram os mais bem avaliados por sua atuação no Senado. Simon também foi apontado como o parlamentar que mais se destacou no combate à corrupção.

Esse é o resultado, após 60 dias de votação na internet, da eleição dos melhores parlamentares do ano, que receberão no próximo dia 1º, em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco 2008.
Serão premiados os 42 finalistas (16 senadores e 26 deputados federais), escolhidos por 204 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

No total, eles receberam dos internautas, desde o dia 22 de setembro, 1.225.911 votos. Ou seja, cinco vezes mais que os 241.750 votos registrados na edição do ano passado. Os senadores amazonenses Arthur Virgílio, Tião Viana, Marina Silva e Jéfferson Péres (in memorian), e deputada Vanessa Grazziotin são os únicos representantes da região Norte mais votados pelos internautas.
----------------------
Comentário RP
-Uma pergunta apenas: Onde estão os políticos do Pará que encontram-se fora da votação dos internautas, como Jáder Barbalho, Lira Maia e outros?
Resp. Ah tá! não saiu a lista dos piores e nem dos políticos de maus costumes que abundam no Parazão!

Nenhum comentário: