RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

BRAZILIENSE Vs. BARATA (Blogueiros se engalfinham)



BRIGA DE CACHORRO GRANDE ?
06-Nov-2008
Pra barata velha, inseticida velho...
Augusto Emilia, gago mental

Lá vou eu ter que gastar tempo e papel para responder a mais uma crise de gagueira mental do aprendiz de jornalista Augusto Emilia Barata, aos 54 anos. Vem o repugnante inseto mais uma vez investir contra os jornalistas que fazemos O Paraense: Ana Célia Pinheiro, Raimundo José Pinto, Ronaldo Brasiliense e Walter Pinto. Todos, sem falsa modéstia, incluídos entre os melhores do Pará.

Augusto Emilia é assim mesmo: despeitado até a medula. Essa é a diferença. Eu sou correspondente do jornal O Globo na Amazônia, Baratão é blogueiro de aluguel, eu já trabalhei na Veja, IstoÉ, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Correio Braziliense, etc... Augusto Emilia foi escorraçado das redações dos jornais de Belém, nunca trabalhou na imprensa nacional e até hoje suas passagens por O Liberal são lembradas com gozações pelas muitas patetices.


Ganhei duas vezes o Prêmio Esso – o mais importante da imprensa brasileira – Augusto Emilia sequer foi finalista. Ganhei o Prêmio Embratel, Augusto Emilia, não. Ganhei o prêmio da Associação dos Magistrados Brasileiros, Augusto Emilia, não. Ganhei duas vezes o prêmio OK, Augusto Emilia, não. Ganhei o Prêmio Abril duas vezes, Augusto Emilia, não. Ganhei o prêmio Aimex, Augusto Emilia, não.


É por isso que Augusto Emilia é um recalcado. Sua gagueira mental, eterna e incurável, faz com que ataque todo mundo, o tempo todo, todo o tempo, sem provas. É por isso que enquanto eu coleciono prêmios, ele coleciona processos. Tenho uma legião de amigos, graças a Deus; Augusto Emilia tem uma legião de desafetos. Sempre foi um mal amado. Não vou entrar em detalhes sobre a vida pessoal do Baratão, de sua relação com Dolores, porque tenho por norma não escrever sobre as relações pessoais de quem quer que seja. Se o político tal tem amantes, problema dele; se rouba dinheiro público, problema nosso.


O famigerado Augusto Emilia deveria, por isso sim, vir em público explicar porque é consultor-fantasma da Fadesp, de onde ganha do meu, do seu, do nosso dinheirinho, sem trabalhar. É um “fantasma”, blogueiro de aluguel, incompetente por natureza, que vai passar por essa vida sem deixar saudades.
Resigne-se, Augusto Emilia, à sua gagueira mental.
Vá se tratar!!!

Nenhum comentário: