RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BARACK OBAMA PRESIDENTE DA AMÉRICA

Recém-eleito, Barack Obama diz que a mudança chegou aos EUA
Do UOL Notícias Em São Paulo

Em frente a uma multidão em Chicago, o presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a evocar o espírito de mudança, tão presente na sua campanha. "A mudança está chegando aos Estados Unidos", bradou. Trazendo uma mensagem cheia de esperança, porém sem nenhuma idéia concreta do que realmente irá fazer na Casa Branca, Obama disse que "os Estados Unidos são o lugar onde tudo é possível"

Milhares de pessoas se reúnem para ouvir o 1º discurso de Obama como presidente eleito "O sonho permanece vivo. Hoje é o dia da resposta para as suas dúvidas. Vocês colocaram as mãos no arco da história e escolheram a esperança de um novo dia", declarou. Obama elogiou os membros de sua campanha e afirmou ter feito "a melhor campanha da história com a melhor equipe". O presidente eleito também agradeceu sua família, seu companheiro de chapa, Joe Biden, e todos aqueles que votaram e o apoiaram. Emocionado, Obama lembrou sua avó, que morreu um dia antes de sua vitória nas urnas. "Ela está olhando por nós".

Obama falou que não sabe se conseguirá fazer todo o necessário em um ano ou um mandato, mas prometeu fazer tudo o que for preciso. Outra promessa feita foi a de reunificar os Estados Unidos, divididos, segundo Obama, por questões de partido, cor, raça, gênero, entre outras. "Vou usar a humildade e determinação para curar as divisões que seguram o progresso. Como Lincoln disse para uma nação ainda mais dividida: não somos inimigos, mas amigos"

Nenhum comentário: