RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

VIVA ZAPATA!

VENCIDO E VENCEDOR: O POVO!

-O que aconteceu com o nome de sucesso VALMIR CLIMACO que denomina um ser empreendedor por natureza, com uma formação familiar sólida através da luta incessante atrás da conquista e da compensação?

-O que fez com que um homem que gera centenas de empregos na região, contribuindo para a distribuição de renda no município além de municípios circunvizinhos, fosse preterido a ser o Prefeito no mesmo município em que lutou, venceu e se transformou em ícone de trabalho?

-O que faltou para transformar em votos todo aceno de apoio oriundo de seus funcionários e amigos do empresariado local, além dos agricultores, que sonhavam com Valmir Prefeito?

São perguntas que não querem calar....

-Faltou habilidade política, diriam alguns...

-O povo é traíra! - diriam os que não conhecem a acomodação natural da vida no que concerne as buscas incessantes por projeções políticas.

-O Homem de Chapéu talvez não conheça a corrida sem escrúpulos, de se buscar a todo custo a preferência do eleitorado -diriam os que insistiram em usar essa estratégia, e eram muitos, esses, que estavam do lado dele.

Valmir Climaco, vencido? Nunca! -Todos sabem que esse homem é um vencedor e seu nome é sinônimo de atividade, nome de trabalho, que se contrapõe à inércia que muitos em suas zonas de conforto, preferem nunca ousar como ele ousou, no desejo de ser prefeito deste Município.

O pecado de Valmir, foi se dedicar ao extremo em trabalhar e trabalhar e só trabalhar; e se esquecer que muitas vezes nos botequins mais mixurucas, nas esquinas onde se vendem o fracasso e a derrota, no estádio municipal onde jogam Auto Esporte e América e o povo vai ver as graças do Neneca, Nego Edson e Meia Bronca, e até na Choupana onde a miséria faz gemer e chorar e onde é preciso levar até ali, um pouco de nosso inteligência e o supérfluo de nossas condições sociais; ali sim é que encontra-se a verdadeira faculdade para se aprender a política partidária que se vive em nosso país e lograr-se proveitos para a vida.

Valmir merece respeito por ser um vencedor... deve ser sempre estimulado a lutar sempre por esse espaço em nossa política e dedicar-se a aprender um pouco o que se propalam nas esquinas onde é ensinado também o bê-á-bá das relações fraternais.

- Cara... o Valmir é um cara legal! Diriam muitos
- É... mas os seus coadjuvantes que eram péssimos atores, não permitiram que ele pudesse ser esse cara legal que todos esperavam - Diriam outros

Muito está se falando nas rodadas Valmiristas na cassação do registro da candidatura de Roselito, nem sei bem o porquê; o que sei que isso deve ser coisa mesmo dos péssimos atores, pois o ator principal, com o nome que tem, não desejaria ter Itaituba sob a sua administração por tão pouco, já que é um lutador nato, destemido e podem aguardar que após o “tempoRoselito teremos um vencedor como Prefeito Eleito de Itaituba VALMIR CLIMACO, o Homem do Chapéu. Quem viver verá!

Sic Transit Gloria Mundi!

9 comentários:

José de Ribamar da Luz disse...

Espero que tenha a coragem e o respeito com seus leitores e publique na integra o meu comentário.

O Sr. Valmir Climaco pode até ser um homem de poses e de muito dinheiro, mas afirmar que é um vencedor já é um exagero. Até porque ele não consegue explicar a origem de toda essa riqueza que acumulou, pois são coisas escusas que não merecem ser dignas de aplusos.
Quanto a ser prefeito discordo novamente de você, pois se a comunidade cearense tivesse lançado outro nome, que não o de Valmir Climamco, nome de pessoas que não estão envolvidas com CPIs, grilagem de terra, ameaças de morte e violência, com certeza ganharia a eleição em Itaituba. Mas enquanto, insistirem em Valmir Climaco o povo sempre vai dizer não nas urnas para esse homem que quer apenas o poder para satisfazer seu ego pessoal.

Anônimo disse...

Valmir é um homem com histórico de violência e gente com esse perfil nunca vai ser prefeito de Itaituba, pois a população não quer retornar ao passado negro que Itaituba viveu.

Anônimo disse...

muito bom o post, que mostra realemnete que Valmir merece ser o prefeito desta cidade pela luta certa e seria que teve na região, não uma luta de guerra e sim uma luta pelo progreso e sobrevivencia, ele vale muito mais que esses que concorreram com ele e ganharam a peso de roubo de vots que está sendfo investigado

-Tenho medo de covardia aqui na prefeitura po iso não me indentifico

Vai la... Zé do povo

Anônimo disse...

Valmir pode ser prefeito ainda deste municipio, so que agora o prefeito eleito e reeleito sem sem vergonice é o Roselito e quem colocou ele la foi o voto do povo, vamos ter que respeitar o que o povo escolheu

Anônimo disse...

um pouco confusa, mas uma matéria muito boa e de certo ponto inteligente, entretanto concordo parcialmente com o texto, porque acho dificil Valmir Climaco ainda pretender concorrer a Prefeitura, ja que fez isso por duas vezes sem obter êxito.
Alguns podem dizer que o Lula tentou por varias vezes a presidencia da república e ganhou na ultima, porem o presidente nunca teve em sua vida a fama de nervosinho como Valmir, mesmo assim prefiro Valmir pois é um trabalhador e Roselito é um produto da mídia de Itaituba, a midia paga.

Somos tres pessoas da FAI, e não assinamos a materia porque aqui tem muitos puxa-sacos do prefeito que ganham bolsas de estudos e podemos ser discriminadas por esse povozinho

Anônimo disse...

Valmir nunca será prefeito em Itaituba, razão pela sua história de vida que é muita ruím. Itaituba perdeu em não eleger Afábio Borges, esse sim seria bom para Itaituba, fez uma das campanha mais bonita de televisão que já vi, uma pena, Itaituba perdeu.

Anônimo disse...

Péssima pessoa, péssimo caráter e a resposta tivemos nas ultimas duas eleiçoes nas urnas. Pessoa destemperada, analfabeta e violenta, na política brasileira que já tem por cultura ser fraca, mas que mesmo assim, seria demais endossar esse coro, tendo outros melhores candidatos a disposiçao. Reportagem tendenciosa, mas que felizmente nao vai trazer grande repercussao, pois o povo nao é bobo e sabe de quem se trata.

Anônimo disse...

Casa do Índio - Casai

Na boca de quem nãos presta O Valmir não vale nada.

ele não compra simpatia de ninguem em quanto esse prefeito que está ai compra todo mundo. O Valmir não menti ele fala a verdade e não vive fingindo como o Roselito e os babãos dele

Morador de Itaituba disse...

Eu acho que o VALMIR merece ser prefeito de Itaituba...