RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ROSELITO FEZ A DIFERENÇA

Itaituba quebra tabu e reelege Prefeito Roselito Soares
A eleição de 2008 vai entrar para a história política de Itaituba por alguns fatos que merecem nossa atenção e nossa análise. Começamos pelo tabu quebrado de Itaituba não dar mais de um mandato a prefeito, não ter a cultura de reeleição. Isso nós ouvíamos por todos os lados. Mas aqui cabe um olhar mais profundo sobre esse fato.

De certo que Itaituba não teve até a eleição de 2008 nenhum prefeito reeleito, mas também nunca se teve um prefeito que chegasse com tanta popularidade e que tivesse um perfil que de fato fizesse a diferença nessas eleições.

Os ex-prefeitos, no final de seus mandatos, tinham altos índices de rejeição, além de dívidas com fornecedores e principalmente com funcionários. O Prefeito reeleito Roselito Soares, entre outras coisas, se diferenciou dos demais ex-prefeitos que concorreram à reeleição, por seus atributos pessoais, priorizando sempre a população, o ser humano, além de possuir um extraordinário senso democrático, não ser perseguidor, cumprir sempre com o pagamento em dias dos funcionários e por fazer obras de infra-estrutura que a população aprovou.

Esta eleição também marca uma era de sepultamentos de alguns políticos, que nestas eleições se juntaram, mesmo tendo um passado de ferrenhas divergências, mas, para essas eleições, somaram forças para se contrapor à liderança política de Roselito Soares. Com a derrota nas urnas, este grupo perdedor recebeu a informação clara da população de que são lideranças em decadência, de que a população não aprova e não aceita mais o estilo agressivo, e que hoje exige propostas e postura digna de quem quer concorrer a cargos públicos. Outro dado importante e que não pode passar despercebido é que nunca na história de Itaituba um prefeito venceu a eleição com um percentual tão elevado como Roselito Soares, que foi de 42,35%, que o faz entrar para a história como o primeiro prefeito reeleito e o mais popular.

Parabens ao meu irmão e amigo Dayan, por ter suportado as agruras de defender em seu Blog uma candidatura mesmo que legitima, mas perseguida por forças intimidadoras e até ocultas que saiu virotiosa graças ao povo que legitimou a eleição de Roselito. O Roselito, você e o povo são vitoriosos.

Nenhum comentário: