RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

HAMILTON Vs. MASSA

30/10/2008 - 12h45 - Uol
Rivais pela taça, Hamilton e Massa se encontram em clima amistoso
Do UOL Esporte Em São Paulo
Lewis Hamilton chegou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira ao autódromo de Interlagos, passou nos boxes da McLaren, olhou o trabalho dos mecânicos e se dirigiu à sala de imprensa para a entrevista coletiva da FIA. Ele olhava distraidamente para o lado, quando foi cutucado no ombro esquerdo. Era Felipe Massa, seu adversário direto pelo título da Fórmula 1.
Os dois se cumprimentaram de forma amistosa, apertaram as mãos para milhares de flashes dos fotógrafos e sentaram lado-a-lado na coletiva. Com palavras elogiosas, os dois ressaltaram a importância da concentração na última prova, minimizaram uma possível pressão por conta da briga pelo título e sorriram. Durante a semana, Massa já adiantara que a rivalidade ficaria apenas para as pistas. "A gente sempre se deu bem, nós conversamos e não tenho qualquer problema com ele. É lógico que não somos amigos, mas nos respeitamos muito", explicou

Nesta quinta-feira, após o primeiro encontro, o brasileiro sorriu e brincou com os jornalistas. "Foi tranqüilo (o encontro), mas lógico que foi um aperto de mão forte", disse, antes de dar boas gargalhadas. A partir desta sexta, porém, a rivalidade se acirrará até por causa de toda a circunstância no GP Brasil. "Agora cada um vai procurar fazer o seu melhor. Na pista, a história é outra", apontou Massa, em discurso bastante similar ao do inglês. "Para mim, é mais uma corrida. Não há pressão, apenas uma emoção maior, mas estou pronto para fazer o meu melhor", disse Hamilton.

Os treinos livres começam às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, em Interlagos, e o dia ainda terá outra atividade a partir das 14h. No sábado, o treino oficial definirá o grid a partir das 14h, e no dia seguinte haverá a definição do campeão da temporada 2008.Com vantagem de sete pontos, Hamilton só precisa chegar em quinto lugar para levar o título ou então torcer para Massa não terminar entre os dois primeiros colocados.

Nenhum comentário: