RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 18 de outubro de 2008

FOME MESMO -EM DOSE CAVALAR


Cavalo morto vira almoço em invasão
Edição de 18/10/2008 - O Liberal
Inusitado
Cadáver de animal é achado em rodovia sem carne e todo esquartejado.
-A carne de cavalo é uma iguaria em algumas cidades dos Estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná, mas não em Belém. Mesmo assim, moradores de uma ocupação às margens da rodovia Mário Covas, no Coqueiro, teriam tirado toda a carne de um cavalo.

O animal foi encontrado esquartejado na manhã de ontem, com apenas parte do tronco e a cabeça, decepada. Frentistas de um posto de gasolina próximo do local onde o corpo estava dizem que o corte começou pela madrugada.

Pela manhã, os restos do eqüino já estavam fedendo, com moscas e cercados de curiosos. Um dos funcionários do posto de gasolina, João Paulo Sousa, 33 anos, diz que as partes cortadas do cavalo foram levadas pelos moradores da invasão. Ele chegou às 6 horas de ontem para trabalhar e ficou enojado com a visão. 'Enquanto tomava café, ficava me lembrando e quase não consegui comer. Nunca havia visto algo assim, é horrível. Não sei se foi fome que levou as pessoas a fazerem isso', disse.

BARBARIDADE
O aposentado Evilásio Costa Santos, 46 anos, ficou chocado com a barbaridade feita com o animal. A idéia de que alguém matou o cavalo para comer lhe parecia ainda mais absurda. 'Isso só pode ser ingratidão com um animal que vive para trabalhar para o dono, carregando coisas, servindo de transporte. Eu não teria coragem de comer carne de cavalo e me dá pena ver o que fizeram com ele', declarou.

Até quem não mora próximo do local se incomodava com o cadáver. O entregador de açaí Enock Monteiro, 29 anos, contou ter pegado um susto ao ver os restos do bicho. Apesar de indignado, ele não perdeu a chance para brincar com o fato. 'Nunca vi uma coisa assim, é muito esquisito o que fizeram. Dá até medo de comer agora um churrasquinho de rua ou um cachorro quente. Quem garante que não é carne de cavalo?', ironizou. Ninguém sabe, ao certo, se o cavalo foi esquartejado realmente para servir de alimento ou se foi um ato de vandalismo.
----.......------
Comentário RP
Esquartejado por puro vandalismo? Ninguém faria tal maldade!... na verdade é a fome que incomoda a todos e nossos politicos nada fazem para produzir renda e emprego em nosso desgovernado PARÁ, para se evitar casos dessa natureza.
- Chamar nossos políticos de burro é ofender os quadrúdepes que podem servir de refeição amanhã. - Cuspir no prato que poderemos comer... Nunca!

Nenhum comentário: