RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

DAYAN SERIQUE MOSTRA QUE INTELIGÊNCIA VENCE A IGNORÂNCIA

ITAITUBA - Como a história sempre tem várias versões, o professor e blogueiro Dayan Serique nessas eleições ganhou dois focos importantes. Vilão na certa para os correligionários de Valmir Climaco que viram sempre em Dayan Serique um perigo através de seus intrigantes e inteligentes noticiários no seu blog Farol do Tapajós: Luz sobre os fatos http://www.faroldotapajos.blogspot.com/ que leva sua assinatura e responsabilidade.
Posa também de herói para os aliados de Roselito, por ter suportado sempre os reveses ou retaliações provocadas por suas postagens que denotavam sempre sua preferência pelo candidato 22.

Dayan Serique sofreu muito por expor sua preferência pelo Candidato Roselito, do qual sempre foi o coordenador e divulgador das ações sociais da Prefeitura de Itaituba, o qual defendeu com unhas e dentes, e através de sua sabedoria soube como poucos promover de maneira positiva o nome de seu candidato. Quando assumiu a Coordenadoria de Comunicação Social, foi visível a ascenção de Roselito Soares junto a população.

É fato que toda noticia divulgada em seu Blog recebe sua participação direta, e se caso essas divulgações fossem sem base, ou levianas, na certa caberiam ações judiciais por injurias, difamações ou calúnias. Sempre com inteligência andou no fio da navalha. Como sempre dizia: “Sei que sou duro, mas não sou leviano.” (sic)

Como poucos Dayan Serique soube defender com esmero, coragem o nome de Roselito constituindo-se como um dos ícones principais da Coordenação de campanha do candidato 22. Embora tivesse sofrido golpe no PDT de Itaituba, Dayan conseguiu continuar conduzindo a legenda e ajudando seus amigos de partido e mantendo a sigla junto ao prefeito Roselito Soares, dando votos do partido e tempo precioso no horário eleitoral.

Dada a sua importância em promover o nome de seu candidato, mesmo contrapondo-se com adversários, devido através da liberdade de imprensa que lhe assegura a constituição federal postar noticias em seu blog, foi constrangido moral e fisicamente por ousar através de seu destemor noticiar e carregar a bandeira vitoriosa de Roselito. Nessa luta sofreu sérias e diversas ameaças, e foi covardemente agredido pelo candidato do PMDB, que estava acompanhado de dezenas de correligionários que supostamente o encorajaram. Após ser agredido a Policia Militar com armamento defensivo (spray de pimenta) conseguiu dispersar os causadores do tumulto, e imediatamente Dayan Serique registrou ocorrência, fez exames de corpo de delito. As marcas da agressão ainda estão visíveis em sua costa, como está sempre evidente à todos que a truculência, a burrice e a selvageria, não ganham eleições.

Dayan Serique se constitui para todos e em particular para Roselito como um elo de resistência de ataques e em um aparador de ataques direcionadas ao prefeito. Aos que vêem em Dayan Serique um inimigo ou adversário difícil de ser batido, deixa-se uma dica preciosa, o forte do blogueiro é a inteligência.

4 comentários:

Zeca Liberdade disse...

Dayan é um guerreiro mesmo, não foi o único, mas fez diferença nessas eleições. Esperamos que o Roselito saiba reconher o esforço daqueles que suaram a camisa para o reeleger.
acreditamos que os que fizeram a diferença serão reconhecidos.

Anônimo disse...

Esse maluco ou é doido mesmo ou tem as costas quentes... mas pelo menos mostra uma só tendência de defender o que acha justo enquanto outros ficam em cima do muro. Ao menos saiu vitorioso. Parabens Malucão... tua ação mostra fidelidade a uma causa, ao menos seria bom se realmente fosse justa. Tomara que seja!

Anônimo disse...

O professor Dayan Serique garantiu a eleição ao Roselito não só quando foi atacado covardemente por Valmir Climaco, mas por seus blog ter se tornado ferramenta poderosa na formação de opinião pública. Parabéns rapaz, você meece!!!

Anônimo disse...

Esse é o meu irmão Dayan, que não foge de uma boa briga, sendo ela justa e perfeita!!!!
Coitado daqueles que pensam que podem amedrontá-lo!!!!
Honro-te por isso!!!
Eliab Vasconcelos.