RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A POLÍTICA EM JACAREACANGA

CARREATA E COMÍCIO EMPOLGAM NAÇÃO 45
Até então nunca visto antes em Jacareacanga uma carreata com maciça participação popular, como a ocorrida na tarde/noite de ontem da coligação UNIÃO PARA A VITÓRIA, que contou com a participação do Deputado José Megale e do Candidato a reeleição Carlos Veiga.
Em seu pronunciamento Carlos Veiga, visivelmente emocionado pela manifestação do povo em defesa de sua reeleição, mostrou o que fez e o que fará para que seu sonho se transforme em realidade nesta região, prosseguiu dizendo que conseguiu erigir progressos visíveis para a região e ainda mantendo pagamento do funcionalismo e fornecedores em dia, sem comprometer seu nome e ainda mantendo suas contas devidamente homologadas nos tribunais competentes.

Acrescentou que o progresso que fez acelerar na região é fácil de perceber sob o olhar do conhecimento, sob o olhar da responsabilidade.
MEGALE: CANDIDATO DO 15, MENTE!
-“O candidato do 15 em Jacareacanga Eduardo Azevedo está ludibriando o povo dizendo que é candidato e na verdade ele não é. Está mentindo e não deveria enrolar o povo

Essas palavras foram ouvidas na noite de ontem por ocasião do Grande Comício da coligação União Para a Vitória levado a efeito na Praça Cristina Ribeiro, prosseguiu o Deputado José Megale, dizendo, que “Eduardo não é candidato pois não teve seu registro deferido pela Corte do TRE e que resistir em sua campanha mentindo para seus correligionários, mostra uma faceta de querer ludibriar o povo, pois de acordo com os procedimentos que regem a Legislação Eleitoral na condição de candidatura impugnada ele tem até o dia 4/10; vinte quatro horas antes do inicio do pleito eleitoral, direito de registrar a candidatura de seu substituto, e ele usa esse artifício de mostrar que é candidato, para manipular os votos que iriam pra ele, irem na verdade para o pessoa que ele indicar como substituto, mesmo que o povo não saiba em quem está votando

Além de ter sua candidatura impugnada por razões legais e já tão decantada, Eduardo mesmo não se livrando da impugnação pretérita, teve novamente impugnado o registro de candidatura desta vez por falta de quitação eleitoral, devido não ter votado nem justificado seu voto e nem pago a multa devida conforme preceitua o Art 29 parágrafo 3º da Resolução 22.717/08


ACÓRDÃO Nº 21.451 (CÓPIA FIEL)
PODER JUDICIÁRIO – TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ
Relator: Juiz ANDRÉ RAMY PEREIRA BASSALO
Recorrente: EDUARDO AZEVEDO
Adv. Semir Feliz Albertoni e outro
Recorrido: Coligação União Para a Vitória
Adv. Ana Maziles de Souza Gama e Outro

REGISTRO DE CANDITADURA AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL PRECEDENTE DA CORTE REGISTRO INDEFERIDO.
1 – A ausência de quitação eleitoral impede o deferimento do registro.
2 – Recurso conhecido e improvido


ACORDAM os Juizes Membros do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, do Pará, à UNANIMIDADE rejeitar a preliminar de carência da ação, conhecer do recurso, porém negar-lhe provimento, indeferindo o registro de candidatura do recorrente, nos termos do voto do relator.
Sala das Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Belém 06 de Setembro 2008-09-12
Desembargadora RAIMUNDA DO CARMO GOMES NORONHA – Presidente Foto
Juiz ANDRÉ RAMY PEREIRA BASSALO – relator
Dr. UBIRATAM CAZETTA – Procurador Regional Eleitoral

ANA JÚLIA A PIOR GOVERNADORA DO BRASIL EM JACAREACANGA
Mesmo não revelando sua sólida formação política ou intelectual Ana Julia Carepa deve passar por Jacareacanga amanhã poucas horas para prestigiar o comício que o PT pretende realizar.

Ana Julia, comprometendo mais, aos olhos dos paraenses a sua imagem de mulher rancorosa, mostrado que governa apenas para os correligionários do PT, contrariando os bons costumes, não manteve contato com o Gestor Municipal Carlos Veiga para que pudesse ser recebida em sua chegada em Jacareacanga. A assessoria da governadora encontra-se na cidade tentando em vão manipular os estudantes para receber a pior governadora do Brasil no aeroporto.

Diante desse embaraço que sempre causa, mesmo contrariando sua assessoria, por onde Ana Julia coloca os pés, não avisa aos Prefeitos das cidades que visita, quando esses não fazem parte de sua sigla partidária.

A Governadora deixa sempre transparecer que não é Governadora de um estado da Federação e sim de membros do PT, e essa infantilidade, para não dizer “burrice política” mostra a faceta rancorosa que norteia o coração de Ana Julia. Além desse pecado que faz o povo desacreditar de seu trabalho, depõe contra a Governadora o vício de privilegiar apenas as cidades que tem os gestores Municipais eleitos pelo PT.

Ja existe nos bastidorers sinais de levantes e protestos contra Ana Júlia que não edificou em Jacareacanga nenhuma obra sequer e sua vinda nesta cidade é tão somente para alavancar a campanha de Raulien Queiróz que pelo visto ainda não decolou

Nenhum comentário: