RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ELEIÇÕES AMANHÃ EM CURIONÓPOLIS

Curionópolis vai eleger novo prefeito nesta sexta-feira 04/09/2008

O município de Curionópolis, no sudeste paraense, realiza nesta sexta-feira (5), uma eleição indireta para a escolha de novo prefeito do município. A data da eleição foi definida no último dia 31 de julho, em sessão do Pleno do TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará).
A posse do eleito está marcada para o dia 9 de setembro e, até lá, a Prefeitura Municipal continua sendo exercida pelo presidente da Câmara.

Por ser indireta, a eleição será realizada apenas entre os vereadores do município, mantendo o candidato eleito em setembro até o dia 31 de dezembro deste ano, quando então tomará posse o candidato eleito nas eleições de outubro, para a administração dos próximos quatro anos.
O TRE-PA cassou o mandato de Sebastião Curió {Foto} prefeito de Curionópolis, a pedido da Coligação 'A liberdade e o progresso estão de volta' (PSDB/ PTB/ PPS/ PFL/ PSDC/ PHS/ PMN/ PV/ PTdoB) e do segundo colocado nas eleições municipais de 2004, João Chamon Neto.

No inicio do mês de julho, o ministro Joaquim Barbosa, no exercício da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou o imediato cumprimento de decisão do TRE-PA, que cassou o mandato do prefeito, eleito em 2004 e acusado de compra de votos e abuso do poder econômico.

De acordo com o Ministro Joaquim Barbosa, diante da proximidade das eleições municipais deste ano, associada ao esgotamento de todos os recursos, o pedido deveria ser atendido.

Nenhum comentário: