RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ACOMODAÇÃO POLÍTICA

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS
Itaituba – está no forno, segundo se propala uma pesquisa de intenções de votos, pronta pra ser posta à mesa, que mostra os três candidatos a Prefeitos Afabio, Roselito e Valmir, bem distantes um do outro, denotando já uma tendência de favoritismo absoluto de determinado candidato.

O que se questiona é o registro legal, a quem interessa a pesquisa e o nome do Instituto promotor da pesquisa.

Enquanto isso, para os RosElitista o 22 está com 90% da preferência, Para os Afabistas o 13 também tem o mesmo percentual e para os Valmiristas por incrível que pareça o 15 também está com 90%. Haja verdades em profusão!

BARBEIRAGEM POLITICA
Trairão – Segue firme a campanha de Danilo e Izael com adesões de antigos aliados de Ademar Baú, o que está causando certa inquietação no candidato a Prefeito Django; e revolta no prefeito, que pressente eminente fracasso em sua empreitada de eleger seu sucessor.

Por falta de esperteza na Coordenação de Campanha de Django o mesmo está sendo alvo juntamente com seus candidatos a vereadores de sua base de apoio, de ações interpostas na Justiça Eleitoral por agir ao arrepio da Lei Eleitoral; para agravar mais sua situação o candidato de Ademar Baú, ainda inexperiente no ramo político comete barbeiragens que lhe prejudicam, como de permitir ou fechar ios olhos para agressões morais ao adversário e até agressões físicas como a verificada em dias passados quando alguns de seus liderados atingiram com ovos alguns vereadores de apoio a Danilo em um comício no interior do município. Burrice não ganha jogo

PMDB VOLTA A PLANEJAR A EXECUÇÃO DO PLANO “B”
Jacareacanga – Como já poderia se esperar o PMDB de Jacareacanga de posse da manutenção através da corte de julgamento do TRE-Pa da impugnação do candidato a prefeito Eduardo Azevedo, e ainda por unanimidade, e vendo os rumos dos recursos impetrados atingirem o caminho da impossibilidade, já deixa transparecer entre seus simpatizantes, e até em comentários em rodada do pessoal do Candidato a Vereador Peninha aqui em Itaituba, que é aliado político de Eduardo Azevedo que o plano “B” deverá entrar em ação o mais rápido possível, entretanto a efetivação da legalidade do registro do substituto, e sua devida divulgação só acontecerá até 24 horas antes do pleito eleitoral, o que dá a Eduardo a chance de pedir votos para si (15) mesmo sabendo que não irá concorrer, os quais serão consignados ao seu substituto legal; será? - deixando, partindo desse pressuposto transparecer uma forma de ludibriar a boa-fé do eleitor.

Nas especulações de quem seria o substituto legal, volta à cena o nome de Zé Augusto Ribeiro, e ganha corpo o nome de Vera Semblano, ex-mulher do candidato do PT Raulin Queiroz, que é candidata a Vereadora pela sigla Peemedebista.

As propagandas volantes de Eduardo na cidade de Jacareacanga apesar de terem baixado de intensidade, continuam como se nada tivesse acontecido.

CABANO SE QUEDA DESAMPARADO
Aveiro - Na mesma situação de Eduardo encontra-se o candidato também pelo PMDB de Aveiro Adalberto Viana “O Cabano” que teve seu registro de candidatura impugnado em segunda instância pela Corte de Justiça do TRE-Pa, mas que não teria ainda uma alternativa para o problema que lhe envolve. De concreto apenas o pensamento, segundo aliados, de não mais insistir à instância maior (TSE) já que onde teria ou pensava que teria tráfico de influências na capital seus anseios redundaram em fracasso.
Por: Álvaro Pasolini Fº

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos refletir sobre a real situação de itatuba. A cidade está bem vestida, bem maquiada... IH!!!!
Mas, está sem sapatos, sem roupas íntimas e sem jóias!Os sapatos se perderam no lamaçal e nos buracos dos bairros, e a roupa íntima é a fome, o desenprego, a miséria..., e as jóias são moradias dignas para a população carente.

Anônimo disse...

Infelizmente muita gente ainda se ilude achando que o político vai trabalhar bem no segundo mandato. Essa de reeleição, é historinha pra boi dormir. A população fica tranquila achando que as melhorias vão continuar??? Nananinanão! Geralmente no segundo mandato temos um lobo em pele de cordeiro.

Anônimo disse...

O jogo só termina quando o juiz da o apito final. Por isso por enquanto todos eles estão otimistas, afinal se não tiverem otimismo podem desistir.

Anônimo disse...

Será que alguém pode publicar uma pesquisa seria, feita nas ruas diretamente com os eleitores. Mas a pessoa que vai fazer a pesquisa precisa ser imparcial, profissional, verdadeira, para que a população tenha uma noção mais concreta.