RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

TERRORISMO COMPROMETE IMAGEM DE ANA JÚLIA

15 Agosto 2008
Blog do Barata

Pode-se achar que Ana Júlia Carepa não está à altura do cargo que ocupa; pode-se ainda catalogá-la como uma administradora inepta; pode-se até avaliá-la como uma daquelas lideranças políticas fartas em carisma e parcas em substância, que tentam compensar suas deficiências políticas com o recurso à demagogia.

Seja como for, porém, a biografia da primeira governadora eleita da história do Pará não autoriza ninguém a imaginá-la capaz de patrocinar perseguições políticas e estimular o mais repulsivo assédio moral. Mas é exatamente essa nódoa – de política intolerante e inescrupulosamente vingativa – que ameaça aderir à imagem da governadora petista Ana Júlia Carepa, diante das torpes retaliações promovidas, até onde se sabe, à revelia dela na Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social).

Soa inevitável que o terrorismo político e o mais completo desrespeito à dignidade humana, promovido pelos prepostos de Ana Júlia Carepa, acabem por ser atribuídos, por suas vítimas, à governadora, diante do silêncio supostamente cúmplice desta. Silêncio que aparentemente deriva da solidão do poder, imposta pelo cerco dos áulicos, que costumam manter os poderosos de plantão distantes das vozes das ruas.

Nenhum comentário: