RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MAGISTRADO PARA ITAITUBA - até quando o descaso?

Novo juiz
ITAITUBA - "O Tribunal de Justiça do Estado promoveu, ontem, o juiz de 1ª Entrância, Cristiano Magalhães Gomes, para a Comarca de Itaituba, de 2ª Entrância. O Dr. Cristiano está em Goianésia do Pará, tendo informado que virá para Itaituba dentro de poucos dias para assumir suas funções. Essa é um boa notícia para Itaituba, pois o Poder Judiciário tem estado constantemente com deficit de pessoal. Resta esperar, agora, que a Procuradoria de Justiça do Estado resolva o problema da falta de promotores, pois há apenas um neste momento".
Fonte: Blog do Jota Parente
---------------------------------------------
Comentário RP - Sofrem descontinuidade muitos processos de importância social para o municipio e mesmo para a resolução de interesses pessoais a falta de Promotores de Justiça e Magistrados para a devida celeridade nas demandas existentes. Há de se entender que quando falta-nos a justiça, muitas vezes se subrepõe a justiça de cada qual, e ai a coisa fica feia e sem controle.

Para corresponder o que se coloca aqui exemplifica-se o caso de um assassinato registrado na localidade de Caracol, ja decorrido 7 meses, em que uma contenda na Justiça, por sua morosidade, levou um jovem, sentindo-se lesado, e dado ao crônico problema da falta de juizes e Promotores nesta comarca, a buscar justiça através da barbárie, e ceifou a vida daquele a quem reclamava na Justiça por ter lhe causado sérios problemas.

O reclamado está sob sete palmos, o reclamante enjaulado e quem pagará por isso?

Nenhum comentário: