RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 7 de julho de 2008

"ZÉ AUGUSTO" PODE SUBSTITUIR EDUARDO

Novamente o nome de José Augusto Fanti Ribeiro (Zé Augusto), volta a ser badalado para ser candidato a Prefeito pelo PMDB.
Comentários às proximidades do Cartório Eleitoral em Itaituba davam conta de que Eduardo Azevedo poderia indicar o Candidato a Vereador Zé Augusto, para o cargo majoritário do PMDB em Jacareacanga, os motivos não estão bem claros, porém Eduardo que ja foi o principal líder político da região sente-se incomodado por estar perdendo esse espaço, além do desgaste natural em submeter seu nome em uma eleição de risco para si, por ter restrição em suas contas submetidas ao rigor do TCM e isso servir de armas para os adversários principalmente o PT. Eduardo tambem estaria pensando em retomar suas atividades empresariais e afastar-se definitivamente da política, onde acumulou mais prejuizos que lucros.

Na verdade, Eduardo Azevedo anda muito confuso com relação ao pleito que se avizinha; de forma estranha criou condições e expectativas em Hans Kabá e Isaias Krixi que esses seriam aproveitados como candidatos a Vice. Para Hans, Eduardo dizia que ele seria seu vice, para Isaias que foi Vice de Eduardo em duas legislatura, garantia que o mesmo seria o escolhido para ser seu vice. Para surpresa e pasmo dos dois indigenas e da maioria de seus correligionários, Eduardo lançou outra pessoa, um indigena inexpressivo na politica Elinaldo Krixi, o que causou indignação nos dois aliados, que devem questionar com veemencia a situação que foi criada e pode haver rupturas.
É fato que Isaias Krixi que muito contribuiu como Vice Prefeito com Eduardo, foi atingiudo frontalmente em ser preterido de forma injustificada. Isaias ja ressentia-se de ter sido vitima de jogos politicos de Eduardo em situação anterior, pois em disputa interna da Câmara pela presidência daquele poder, mesmo Eduardo devendo favores politicos a Isaias, esse jogou de forma rasteira ja que Isaias foi literalmente aniquilado por Dico (Mão Santa) apoiado na surdina por Eduardo.

Zé Augusto, novamente tem seu nome badalado; ao menos é prova inconteste de que tem nome probo e que poderia ser aproveitado. Crê-se sinceramente que teria condições de sair vencedor na corrida por uma vaga no Legislativo Municipal; no executivo, ja é outra coisa.

Nenhum comentário: