RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 30 de julho de 2008

TRE-PA JULGA PRIMEIROS RECURSOS DE CANDIDATOS

29/07/08 18H14
O Liberal

Na manha de hoje (29) a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), julgou os dois primeiros recuros eleitorais de registros de candidatuiras movidos pelos candidatos a vereador Carlos Alberto da Silva Santos e Edson de Souza Santa Brígida, do município de Primavera, nordeste do Pará.

Ambos os recrusos foram indeferidos por unanimidade pelos Juízes membros do TRE-PA em virtude do não npreenchimento das condições legais, ausência da quitação eleitoral e das nprestações de campanha dos dois candidatos.

Em sua defesa Carlos Alberto da Silva Santos alegou que após a campanha da eleição de 2.004, em que concorreu ao cargo de vereador, procurou o respectivo Comitê Financeiro para efetuar a sua prestação de contas, mas foi informado de que ela seria feita por sua agremiação partidária, o que não ocorreu. O mesmo relato foi apresentado pelo candidato Edson de Souza Santa Brígida.
Os casos foram relatados pelo desembargador João José da Silva Maroja, que negou provimento aos recursos e manteve a sentença do juízo da 63ª Zona eleitoral.

Nenhum comentário: