terça-feira, 8 de julho de 2008

ROSELITO, VALMIR E AFÁBIO - Pontos fortes e fracos de cada candidato

É fato que todos os três candidatos que correm à passos largos nesta campanha rumo à Prefeitura Municipal de Itaituba reúnem condições morais e intelectuais para aspirarem o Poder Executivo. Sem interesse jornalistico apenas para efeito de ilustração far-se-á um comparativo entre os pontos fortes e fracos dos candidatos.
ROSELITO
Ponto Forte -o atual prefeito mesmo contra as adversidades que se interpõe no caminho do Gestor Público, já que as necessidades são maiores que a ação para resolvê-las, na medida do possivel corresponde com os anseios da população. Preocupa-se muito com sua imagem de homem probo e honesto e tem um grande trunfo de não estar sendo molestado pelo TCM, tendo até agora tido suas contas aprovadas sem restrição; procura sistematicamente interagir com a população, ouvindo os reclames. Sabe assimilar criticas.
Ponto Fraco -Gosta do jogo do empurra-empurra dos afagos carinhosos em populares ficando dessa forma na defensiva para não ser constantemente cobrado por suas omissões. Deixa muito a desejar no aspecto que tange a falta de investimentos na agricultura, que continua inibindo o homem do campo de produzir por falta de estradas trafegáveis principalmente no inverno para escoar a minguada produção existente. É fato que até produtos hortifrutigranjeiros são oriundos do centroeste do País, porque não há estímulos e investimentos para a produção na região; deixando patente que até verduras, e legumes o municipio não produz, e em consequencia como irá se produzir renda e emprego? Um politico que aspíra a reeleição tem no minimo que justificar seu objetivo mostrando que cumpriu boa parte das promessas de campanha e norteando procedimentos para mostrar que poderá cumprir em novo mandado. É isso que Roselito deverá mostrar em campanha.

VALMIR CLIMACO
Ponto Forte -alvo preferencial dos críticos que concluem que escolaridade é primordial para ser um bom Gestor Público, mostra com comprovações que ter diploma escolar não homologa a capacidade administrativa de ninguem. Valmir, oriundo de uma familia humilde, sem muitos recursos intelectuais é um dos maiores talvez o maior empreendedor do municipio, administrador por excelencia, tem suas atividades devidamente informatizadas o que facilita o controle absoluto de seus empreendimentos. Já fez varias incursões no mercado europeu através de suas atividades empreendedoras, comercializando em Portugal, Espanha e outros países. Analfabeto Valmir? Longe disso! apesar da escolaridade modesta não é bem assim que deve ser encarado por seus opositores. Itaituba teve dois alfabetizados na Prefeitura com diplomas de médico e por sinal bons médicos, que foram um desastre, lembram?

Ponto Fraco -Terá em seu palanque más companhias, que de sorte poderão lhe trazer dissabores, ao invés de produzirem votos para sua campanha. Essas más companhias poderão desestabilizar seus objetivos pois deverão por apego ou bajulação oportunista funcionar como Bois de Piranha e hoje em dia ataques, agressões verbais não mais produzirão votos; como ponto fraco tambem evidencia-se o que já é público, pavio curto, destemperado e com conduta muitas vezes impopular.
AFÁBIO
Ponto Forte -Homem trabalhador, também empreendedor que apareceu na política pegando o rabo do cometa da ascenção do fenomeno LULA, projetou-se e hoje tem seguidores, por seu discurso macio e seu relacionamento cordial com os populares, é uma pessoa filantropa que se esmera sempre em fazer a politica da boa vizinhança com as pessoas. Deverá lutar com bravura para sair vitorioso na política pois é tido como o patinho feio da corrida à prefeitura, ou seja é notório até aqui que é tido como a terceira força dessa corrida mesmo tendo à tiracolo a revelação da politica Itaitubense nos ultimos anos Dudimar Paxiúba. Ana Júlia Carepa, a pior governadora da Federação não pode ser um bom trunfo para sua campanha.
Ponto Fraco -Cenralizador em demasia, deverá ter problemas com seu coordenador de campanha, pois concentra todas as atividades com mão de ferro, não confia em ninguem, e acha sempre que estão ou querem lhe roubar. Se for eleito Prefeito os Secretários deverão somente assinar o ponto, sem outros afazeres; tem outras peraltices que lhe podem trazer problemas.

Os Pontos Fortes dos candidatos deverão ser expostos na campanha, em auto-promoção; ja que as boas qualidades do gênero humano são sempre mais evidentes e visíveis, os Pontos Fracos deverão ser escancarados pelo adversário e isso fará parte do jogo.

Nenhum comentário: