RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 8 de julho de 2008

PEIXES GRAÚDOS NA MALHADEIRA DA PF

Polícia Federal prende Celso Pitta, Daniel Dantas e Naji Nahas
Da Redação Em São Paulo - uol

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o banqueiro Daniel Dantas e o empresário Naji Nahas na operação denominada Satiagraha, que investiga desdobramentos do caso mensalão. Todos eles foram presos em suas residências nesta manhã. Segundo informações preliminares da assessoria de imprensa do órgão, Celso Pitta e Naji Nahas foram presos em São Paulo, e Daniel Dantas, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão.

A PF informou que os três detidos encabeçam uma suposta quadrilha que teria cometido crimes financeiros. As investigações do caso começaram há um ano e meio. No total, cerca de 300 policiais de quatro capitais brasileiras estão trabalhando na operação: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

O advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, disse em entrevista á GloboNews que a prisão do banqueiro é "arbitrária e desnecessáia". "A ação da PF revela precipitação e mostra que muitas da medidas são anunciadas antes pela imprensa", disse Machado. "Há mais de dois meses o jornal Folha de S. Paulo dizia que essa operação ia acontecer e quando solicitamos informações à polícia, nos negaram".

A PF informa que doleiros conhecidos e familiares de Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, também estão entre os presos, mas ainda não divulgou os nomes. Mais esclarecimentos serão fornecidos pela PF em uma entrevista coletiva, que deve acontecer ainda nesta terça-feira, em São Paulo.

Nenhum comentário: