RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 26 de julho de 2008

MENTIRA TEM PERNA CURTA

TRAIRÃO - Valdinei José Ferreira que prefere ser chamado pelo apelido de D'jango nome do mocinho do faroeste Italiano, que diz guardar certa semelhança com o herói do gatilho, defensor dos oprimidos é um homem trabalhador, que explora o ramo de desdobro de madeira em tora, e que coleciona admiradores e desafetos em sua árdua luta de empresário combinado com a de colecionador de casos amorosos rumorosos.

Antes de se aventurar na política com apoio do Prefeito Ademar Baú, até então era um homem que se limitava a trabalhar à frente de seu empreendimento, correndo atrás do destino e da compensação financeira. Nunca demonstrou ter objetivos específicos em Trairão a não ser de vez em quando de ir àquela cidade para um merecido descanso, já que era publicamente avesso à cidade, e até sua residência modesta que é alugada, denota que nunca teve interesse em fixar residência por lá e sim lhe servir apenas para poder desenvolver sua atividade empresarial naquela cidade.

Com o passar dos tempos devido sua situação econômica próspera, foi sondado para ingressar na política; então passou a distribuir mais atenção ao povo da cidade e jurar amor eterno pelo Município que lhe acolheu. Apesar de suas declarações soarem sempre como inverdades e/ou mentiras, a vaidade falou mais alto; sem ao menos conhecer basicamente o gerenciamento da administração pública, achou-se capaz de buscar o rumo da política mesmo sendo um homem naquela cidade com restrição no seio de famílias solidamente constituídas. Comenta em seu circulo de amizades em meio a bravatas regadas à cervejas, que em Trairão, intitula-se O BICHO DA GOIABA.

Apesar de ser um homem trabalhador, depõe contra o candidato e isso arranha sua imagem de homem sério, a pecha de ser galanteador em demasia, e um Dom Juan inveterado. Mesmo "aparentando" ter um relacionamento conjugal, é um contumaz e voraz freqüentador dos abraços, afagos e cafunés das moçoilas Trairenses, que atrai através de "ajudazinha" de uma amigona especial que está investindo para fazê-la vereadora. É de domínio público que sobre si recai a responsabilidade ou irresponsabilidade ter esfacelado um lar bem constituído devido sua ousadia como conquistador, não ter limites.

Recentemente, ocorreu um rumoroso caso de polícia, em que aproveitando que sua "esposa" estava ausente, o Narcisista e Dom Juan recebeu um presente em sua casa para passar horas de prazer e alegria. Comentários naquela cidade dão conta que ao ser flagrado por sua esposa "degustando" o presentinho, a mesma descontrolada agrediu fisicamente a "outra" e tentou afogá-la no vaso sanitário. Ao final do escândalo a ofendida, vítima do adúltero foi conduzida a Central de Polícia para explicar-se e ao que parece D'jango saiu ileso da situação que se meteu colocando uma pá de cal no problema, só que não conseguiu frear os comentários na boca do povo.

È mais que interessante imaginar como o homem comum diferencia-se do homem político; já que em uma passado bem recente, D'jango que não nutria sequer simpatia por Trairão, hoje propaga que tem planos e sonhos para realizar em defesa do povo. Qual?

D'jango, MENTIRA TEM PERNA CURTA
Mentir é feio, é pecado vai pro inferno é crime, e dá cadeia.

Nenhum comentário: