RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 1 de julho de 2008

ITAITUBA - O PARAÍSO É AQUI!

VALMIR, ROSELITO E AFÁBIO - os três serão eleitos prefeito de Itaituba

Pelo que podemos pressupor; por suas feições, regras ditadas por seus corações, e vontade incontida dos três candidatos a Prefeito, vez que suas imagens antecipam isso, os três candidatos terminarão empatados a contenda, e administrarão juntos o municipio, e sei que cumprirão à risca com suas promessas já que são probos, honestos, e ainda afirmam, que não fazem promessas e sim assumem compromissos e devem confirmar isso em campanha; a vida finalmente do povo Itaitubense vai ser um paraíso, senão vejamos:

Educação:
Não haverá criança alguma fora da escola; e nem faltará materiais escolares bem como merenda escolar, o excedente da merenda, as crianças podem levar para suas casas, para seus familiares, e a criança que repetir a merenda ganhará chocolates e brinquedos.

Faculdades particulares sairão de Itaituba, pois exploram por seus preços o povo, somente ficarão Faculdades estaduais e federais, com cursos de Direito, Medicina, Odontologia, Engenharia e outros do mesmo nível, e dentro de poucos anos Itaituba deverá ser o centro de mão de obra especializada do Brasil.

Saúde, a rede de saúde pública será reestruturada com atendimento personalizado em todas as especialidades, e todo medicamento será fornecido gratuito pelo município, mas quem preferir o Genérico ai sim deverá comprar em farmácias por preços módicos. As injeções e soros apesar de aplicadas não irão mais causar dor ou desconforto, toda criança terá prazer em receber as aplicações. Se alguém por acaso espirrar, dezenas de pessoas ao seu lado rapidamente dirão em uníssono SAUDE! e duas enfermeiras estarão presentes com antigripais, na hora.

Economia – Acabarão os tempos de vacas magras, tempos de sofrimento em nossas estradas e vicinais, serão todas asfaltadas, e o agricultor escoará sua produção em ônibus climatizados e sonorizado com musicas ruralistas além, das de Tonico e Tinoco, para dar um clima mais sertanejo na viagem, e na chegada a produção já estará toda negociada pela Prefeitura que subsidiará os preços em defesa do consumidor e produtor. Os garimpos terão uma produção invejável e será trazido de Codó do Maranhão um caboclo que incorporará o espírito do Rei Midas que tudo que tocar será transformado em ouro. Serão vistos garimpeiros corcundas que logo pensarão que são problemas relacionados a hérnias de disco, para depois ser constatado que estão curvados, por terem preso ao pescoço grossos cordões de ouro, com pepítas de 2 a 3 quilos.

Segurança - se acabarão os velhos tempos de gangues nos bairros de Itaituba. Cola não será mais chieirada, servirá para colocar figura de santos os atletas em cadernos. Todos adolescentes terão ajuda de custos para ficarem em suas residencias; os jovens em idade produtiva terão empregos em Itaituba, e todo desempregado até conseguir sua colocação funcional, terá um abono da prefeitura de dois salários mínimos.

Não haverá ladrões de bombas nem bicicletas, pois em toda residência haverá água potável e de qualidade, e bicicleta pra que? se toda a via publica será asfaltada com ônibus à porta, e pra quê andar de ônibus se dará prazer a todos ver as ruas asfaltadas, arborizadas e limpas dando até vontade de andar com os pés descalços. Tentarão ainda colocar mais 8 cores no arco-íris totalizando 15, pois esse número e cores representarão os dóceis afáveis, receptivos e amáveis membros da Câmara de Vereadores.

Haverá um revezamento no poder Executivo constante, se Afábio vencer as eleições, assumirá, e depois de um mês insistirá para Roselito ou Valmir assumir o mês subseqüente e assim se perpetuarão no poder, pois só Deus faria melhor por Itaituba que eles.

A Câmara de Vereadores será um poder de gentilezas e cortesias, ensinarão as crianças as regras do bom viver e promoverão palestras sobre relacionamento humano; se banquetearão em laços, braços e abraços, Cardoso, Cativo, Diniz, Viana e Chapelão que deverá ser o presidente vitalício daquele poder por seu profundo saber e intelectualidade.

Pessoas como Israel, Peninha, e outros de caráter pacífico e manso como esses, serão contratados pela prefeitura para serem coroinhas em igrejas ou adjuntos e obreiros em Igrejas evangélicas

O nome de uma professora está sendo analisado para proferir palestras sobre ética à toda municipalidade e nos educandários de ensino.

Quem viver verá, tudo isso irá acontecer é só acreditar nas verdades que Roselito, Valmir e Afábio dirão em suas campanhas, eles jamais irão mentir, somos nós que às vezes entendemos errado as mensagens e propostas. Nós que não entendemos as centúrias de Nostradamus.

Comece a observar como dos palanques desses políticos não sairão ofensas, ataques, e se se referirem a adversários será somente para elogiarem uns aos outros.. Roselito pedirá votos para Valmir, esse, para Afábio e esse para Roselito.

Isso vai mesmo acontecer, será uma realidade. Caso, na remota possibilidade de não acontecer, a culpa não será do Trio Esperança e sim do sacana que lhe despertou de seu belo sonho.

Nenhum comentário: