RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 21 de julho de 2008

ITAITUBA ESTÁ MAIS BONITA

O povo ordeiro que constutui a população de Itaituba com certeza encontra-se um pouco mais feliz com nossa Sala de Visitas que é a Orla da cidade. Realmente foi um investimento que ja necessitava o Itaitubense e que agora torna-se uma realidade esse sonho que todos sonhavam juntos.
Este Blog desnudou-se da mesmice do que acontece, com similares para resguardar-se do principio de não estar "sob apoio" de quem quer que seja, para chegar aos amigos não a "nossa" verdade e sim a verdade que todos gostariam de saber.

O ícone hoje da notícia é a política partidária e as eleições municipais, que enriquecem os arquivos dos jornalistas, e blogueiros, e é por isso que vira e mexe voltam-se olhos para os ditos e não ditos do que acontece na Política.

Ja que se está falando de Itaituba, nosso alvo nos conduz para um dos três candidatos que se arvoram em concorrer o cargo maior do PoderExecutivo; e em se tratando de avaliar a nossa Sala de Visitas, rende-se o mais profundo respeito e agradecimento ao Prefeito Roselito Soares que executou a edificação de tão badalado Cartão Postal de nossa cidade. O porquê desse agradecimento é devido tantos prefeitos antariores terem tido oportunidade ninguem se esmerou em tamanha façanha.

O Alvo intermitente de crítica por parte do RP evidentemente tem sido o Prefeito Municipal, que atua como vidraça, para os adversários e críticos, e esses como pedra; pois é a autoridade que deve emanar providências para que os munícipes tenham uma vida digna. A pessoa Roselito para o RP é inquestionavel, e de idoneidade moral incontestável, e pelo qual guarda-se profundo respeito, porém o Prefeito tem que ser cobrado, e tem-se feito isso de uma forma racional, sem atacar a honradez do homem, do qual até priva-se de sua estima e consideração.

Voltando ao nosso Cartão Postal, o Prefeito Roselito nestes três anos e meio mudou mesmo a história do nosso Município; construiu Praças com belas arquiteturas humanizando o relacionamento entre a população, mas é fato que esse povo merece mais, e é por isso não sendo leviano e apenas verdadeiro, o RP muitas vezes usa seu senso crítico para mostrar o reverso da medalha, mostrar não somente a Sala de Visitas, e sim a cozinha, dormitórios, varandas que estão sujos necessitando de limpeza urgente.

Obrigado ao Prefeito pela construção da Orla, mas falta ser desenvolvido mais trabalhos para que mereça a confiança do eleitorado, se bem que 4 anos é um tempo exíguo para se mudar uma municipio, se implementar o progresso propriamente dito.

Cabe aos outros postulantes ao cargo a Prefeito que tambem são idealistas e querem progressos para Itaituba, inovarem em suas campanhas para que sejam ouvidos e que vossos discursos façam ecos no entendimento do vacinado povo de Itaituba, que não se leva mais por discursos enfadonhos e cansativos como o discurso do primo da kenga do cabo que é sobrinho do afilhado do suplente de vereador do tio do primo-irmão, de um neto do Magalhães Barata.

Um comentário:

angélico disse...

tu deves ser um desses parentes ou tu não vives em itb. Vai puxar o saco assim....