RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 29 de julho de 2008

INAUGURAÇÃO DE DIRETÓRIO SE TRANSFORMA EM COMÍCIO

Data:29/7/2008 - Hora:06:43

O que deveria ser apenas inauguração do Diretório Municipal da Frente de Trabalho, composta pelos partidos PMDB/PSB/PMN/PTC/PRP/PSL/se transformou em comício. A coligação reuniu centenas de correligionários e simpatizantes para o encontro.


Inicialmente o candidato a prefeito e vice, Valmir Climaco e Edir Pires foram recepcionados, depois os candidatos a vereadores também foram recepcionados e logo em seguida foi franqueada a palavra aos presidentes dos partidos que compõem a coligação.

Durante a reunião, foi exibido um data-show tratando-se da vida do candidato a prefeito Valmir Climaco e depoimento de alguns aliados, como a vice Antonieta Lima, ex-prefeito Edilson Botelho entre outros.

Wilmar Freire, Edir Pires e Valmir Climaco foram os últimos a discursar. Valmir enfatizou que em seu discurso que seu principal objetivo como prefeito é moralizar "coisa pública" e agir com transparência em relação aos "recursos públicos".

Desde que a Justiça Eleitoral proibiu a realização de shows em eventos eleitorais, através da Lei 11.300, de 2006, os candidatos, têm vão tentar convencer o eleitor, preferencialmente apresentando seus planos de governo. Pelo visto, se a Justiça Eleitoral permitir os comícios será feito de troca de acusações. Até porque as bandas que ajudavam na hora de atrair o público não estarão.

Nas eleições deste ano Itaituba, o primeiro comício só aconteceu nesta segunda-feira à noite, embora a campanha tenha começado oficialmente no dia 6 de julho. No sábado o PT e PCdoB, promoveram uma passeata pelas ruas da cidade e na Praça do Congresso os candidatos oficialmente se apresentaram a população.

Lúcio Freire

Nenhum comentário: