RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 28 de julho de 2008

COMENTÁRIO, ANALISADO E PUBLICADO (Caos se estabelece no trânsito Itaituba)

RASTILHO DE PÓLVORA - CAOS SE ESTABELECE NO TRÂNSITO EM ITAITUBA tem um comentário novo.‏

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CAOS SE ESTABELECE NO TRÂNSITO EM ITAITUBA":

"Seu Walter,

A situação do trânsito em Itaituba não é tão caótica assim como o senhor tenta pintar, não é o agradável trânsito de Londres, muito menos o inferno do tráfego em São Paulo, menos o de Santarém onde morrem quase que diariamente pessoas vitimas de acidentes.

Claro que precisa melhorar a sinalização e a ação dos agentes, porém na realidade precisa muito mais é que os condutores cumpram as leis do trânsito que evitaria muitos acidentes. É necessário ainda que os pedestres não andem no leito das ruas como é bastante comum em nossa cidade. Por outro lado peço que o senhor volte a manter o bom senso e não caia na tentação de, a qualquer custo agredir servidores públicos ou agentes políticos, como fazem grosseiramente alguns meios de comunicação, com o objetivo mesquinho da politicagem. O seu aborrecimento com um agente de trânsito não pode se generalizar, pois o senhor sabe que lá tem pessoas responsáveis e que trabalham com seriedade cumprindo suas obrigações. Aliás, não vejo que esteja errado uma pessoa cumprir com o seu trabalho e também ter outra atividade, isso é normal na sociedade de hoje. É até melhor estar trabalhando de que agindo de forma errada.

É bom esclarecer que na atual administração houve concurso e foram contratados novos agentes, também foi dado aumento salarial. Pois a pessoa com quem estou convivendo entrou neste último concurso. Não vou detalhar pois não sei com precisão mas a atual coordenadoria tem bons projetos para serem colocados em prática para melhorar o Trânsito de Itaituba. Faço esses esclarecimentos por que sou namorada de um agente e nas muitas conversas que ouço entre eles, vejo quanto é duro o trabalho dessas pessoas que muitas vezes são mal interpretadas e até agredidas na rua. Para finalizar quero dizer que sou solidária ao senhor quanto as acusações feitas num comentário anterior aqui no blog, que foi muito bem esclarecida logo em seguida por uma postagem sua. Da mesma forma que o senhor, sou itaitubense e entendo que é preciso as pessoas daqui e que moram aqui reconheçam e divulguem o que temos de riquezas naturais, de bom e bonito em nossa cidade. É preciso ultrapassar a visão mesquinha e pessimista de que tudo está um caos. Se nós que somos de Itaituba e quem mora aqui e ganha daqui não falar bem, não podemos esperar que os outros vejam o que temos de bom e bonito.

Carla Azulay"

-----
Réplica RP - Através de críticas edificantes como a sua, apesar de crêr que é preciso ação, para provocar reação, é que se constrói uma sociedade mais justa. Obrigado, pela crítica responsável e edificante.

Nenhum comentário: