RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 11 de julho de 2008

CANDIDATOS - Uns se mexem outros se encolhem outros mínguam

Coligação pró-Danilo sai na frente
TRAIRÃO - Enquanto a Coligação PMDB/PT que indicou Danilo candidato a prefeito em Trairão dá sinais de vida iniciando a campanha política através de propagandas volantes, o candidato Django indicado pelo prefeito atual, estranhamente está distante desse direito legal instituído pela Legislação Eleitoral. Conversas na cidade dão conta que a candidatura de Django não estaria decolando, já que muitos correligionários do Prefeito Baú ensejavam que Pedro Cacau fosse o indicado, pois teria mais identificação com a população. Consta ainda que foi enorme o efeito provocado pela grande concentração de pessoas na convenção de Danilo, onde centenas de pessoas fizeram uma grande manifestação de apoio ao Candidato do PMDB/PT, assustando um pouco os adversários.

O TRIO PARADA DURA - Inertes
ITAITUBA - Em fase de organização e estratégias estão os grupos dos três candidatos que ainda não divulgaram calendários de comícios e reuniões políticas. Enquanto Afábio e Valmir nada divulgaram a respeito dos próximos passos, Roselito está ausente do município, mas já está ultimando detalhes para entrar em cena através da Coordenação de Campanha que já está definida e que deverá começar a agir propondo a impugnação de uma candidatura, mesmo sem muita consistência, porém para ganhar força.

GORETE EM VANTAGEM NA CORRIDA À PREFEITURA DE AVEIRO
AVEIRO - Tanto Cabano quanto Fuzica candidatos à Prefeitura de Aveiro, deverão fazer das tripas coração, e além de fazerem até o impossível para tentar frear o ímpeto da Prefeita Gorete Dantas Xavier candidata à reeleição, tudo pelo primoroso trabalho que a prefeita desenvolveu naquele município já que recebeu de seu antecessor um município falido, sem crédito e com assustadora cobrança de fornecedores, e funcionários. Os fatores que mostram a prefeita na preferência do Eleitor, é contada pela presença como candidato do contestado Cabano que tem baixíssimo índice de aprovação em sua administração, e ainda pelo dinamismo que Gorete deu na administração municipal, através da educação revigorada, saúde com promoção de saúde avançada, e dando credibilidade ao município. Hoje é fato que o grande distribuidor de renda e emprego ainda é a Prefeitura Municipal, porém mesmo sendo um município pobre já existe um comercio incipiente dado ao crescente rebanho bovino que conta com mais de 50 mil cabeças e que quando recebeu o município estava suspensa qualquer atividade de comércio já que estaria com problemas comprometendo a sanidade animal do rebanho pela falta de incentivo do Gestor na vacinação contra aftosa. O povo conta uma historia de progresso diferente hoje em Aveiro.

JACAREACANGA - Após as convenções que homologaram as candidaturas de Carlos Augusro Veira - PSDB, Raulien Queiróz - PT e Eduardo Azevedo - PMDB, as curiosidades se despertam para os possiveis comentários que se propagam em Jacareacanga, para a onda de pedidos de impugnações de candidaturas, Enquanto o PT ensaia ação de impugnação do candidato do PMDB por improbidade administrativa, o PMDB reage e tenta fazer o mesmo contra a candidatura de Raulien Queiróz.

Existe mal estar visivel entre Isaias Krixi e Hans Kabá contra Eduardo Azevedo, devido ter sido assegurado a Isaias que ele seria o candidato a vice, e para surpresa geral Isaias foi deixado de lado, e o escolhido foi Elinaldo Krixi que sequer estaria cogitado para qualquer cargo eletivo. Isaias sente-se traído e desafiado. Eduardo jura que é capaz de serenar os ânimos. O dificil é que Isaias ja foi usado demais.

Nenhum comentário: