RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 30 de junho de 2008

BRIGAS DE CACHORRO GRANDE, AGORA!

O número de pessoas foi muito menor do que registraram PR e PMDB, mas, as convenções de PT e PC do B foram muito animadas, realizadas no mesmo local, a sede do Rotary Clube. Afábio Borges é o candidato a prefeito, pelo Partido dos Trabalhadores. Dudimar Paxiúba é seu companheiro de chapa, indicado pelo Partido Comunista do Brasil. Esses dois partidos coligaram, também, na proporcional. O deputado estadual Airton Faleiro (PT) esteve presente.

Roselito não apresenta vice
A convenção do Partido Republicano tambem foi realizada hoje, no Casarão. Assim como aconteceu na do PDMB, muita gente foi ao local prestigiar os pré-candidatos a vereador e a prefeito. Não foi apresentado o vice, ou, a vice do candidato a reeleição, o prefeito Roselito Saores. Eu perguntei a ele se isso realmente não iria acontecer e ele confirmou que só divulgará o nome amanhã. Em conversa com vereadores da base do prefeito e de mais gente de muito perto dele, como Hilton Aguiar, fui informado que o nome escolhido é mesmo o da ex-secretária de Educação, professora Eliene Nunes. Ela só não foi apresentada hoje, porque o prefeito estava aguardando um telefone do presidente estadual do PR, Anivaldo Vale, para sacramentar o acordo que deu a vaga de vice ao PSDB. Essa é uma situação dada como resolvida, depois que o ex-prefeito Edilson Botelho concordou em abrir mão de sua indicação. Essa notícia agradou, não só ao PSDB, como aos demais partidos que fazem parte da coligação do prefeito.

PMDB + PSB: Valmir vai de Edir de vice
Foi uma surpresa a apresentação do médico Edir Pires PSB) perto do final da convenção do PMDB, no Planet Club, como candidato a vice na chapa encabeçada pelo empresário Valmir Climaco (PMDB). Contudo, essa escolha não foi tão fácil assim. Isso porque Valmir tinha dito que se não fosse Afábio Borges, o vice seria o vereador Manoel Diniz. Hoje foram gastas mais de quatro horas de reunião em cima de reunião para tentar esfriar os ânimos. Mas, parece que ainda tem fogo para ser apagado, pois Diniz não apareceu na convenção. O nome dele foi citado várias vezes, com muitos elogios pelo que teria sido um gesto magnânimo de sua parte, abrir mão mão da vice. O vereador João Crente, que como Diniz, é do PMDB, foi quem mais bateu o pé para que Edir fosse o vice. Não porque tenha nenhum tipo de desentendimento com seu colega de Câmara. Ele disse que queria Edir, porque não gostaria de correr risco desnecessário de perder a eleição, segundo suas palavras. Muita gente foi ao Planet prestigiar a convenção. Quem apanhou bastante foi o PT. Vários oradores, incluindo o presidente do PMDB, Wilmar Freire e o candidato do partido, Valmir Climaco, disseram que o Partido dos Trabalhadores só fala a verdade quando diz não, além de outras coisas mais.
Fonte: Blog do J. Parente
Afábio com Dudimar
Valmir com Edir
Roselito com ? -------- (Há algo de podre no Reino da Dinamarca)

Nenhum comentário: