RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 9 de junho de 2008

SERRA PELADA - PESQUISA NA ÁREA CONTINUA

O Presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Valdemar Falcão, disse ontem que os trabalhos de pesquisa continuam, a todo vapor, na área que pertence à entidade. Ele afirma que os trabalhos e consolidação do Projeto Serra Pelada não vão parar.
Segundo o presidente da Coomigasp, o projeto vai resgatar os sonhos perdidos e alimentar as esperanças de 45 mil sócios que desejam colher os frutos das sementes plantadas, há tempos, no garimpo. As sondas continuam os trabalhos a todo vapor. Já foram perfurados 2.926 metros, segundo informou o técnico em mineração, Gilson de Jesus, da empresa Colossus, que trabalha em parceria com a Coomigasp.
Outra novidade anunciada por Valdermar foi a formação de uma comissão que irá fazer parte do acompanhamento jurídico da situação do dinheiro retido na Caixa, na época que a mina foi explorada manualmente. “O que se espera é que esta comissão viabilize meios para liberação dos valores retidos na Caixa e, finalmente, destiná-los a quem é de direito, ou seja, os sócios da Coomigasp”, comenta o presidente da cooperativa.

Nenhum comentário: