RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 10 de junho de 2008

ROSELITO E BOTELHO - OPOSTOS QUE SE ATRAEM

É incrível a falta de tato político que está fragilizando a candidatura à reeleição de Roselito. É de domínio público que o Prefeito Municipal até com muitas dificuldades, procura dar transparência ao gerenciamento do município, com a postura política de sempre estar revelando espírito fraterno e de braços e abraços com seus munícipes.

Concorre sua ação de mais político que administrador, para angariar simpatizantes e fazer crescer na memória daquele que o julga "boa praça" , a consciência de se ter uma pessoa humilde no poder.

Mesmo com a esforçada transparência que dá nos trabalhos da prefeitura; mesmo com os afagos nos munícipes, sua reeleição está se inviabilizando não somente pela situação que está as vias públicas e outros males que nos afetam, e sim por aliar-se a EDILSON BOTELHO que em um aspecto mais acurado de análise é o reverso da medalha em que se cunhou a figura Política de Roselito.

-De esforçado e eficiente administrador que é Roselito, Botelho não tem nada. Durante sua contestada atuação como prefeito no período de 97/2000, Botelho amealhou na Justiça Federal através do MPF várias denúncias, e a maior delas de ter desviado quase 14 milhões de reais do Fundef.

-De postura política, o que excede em Roselito, falta em Botelho, que mesmo sendo apenas o Prefeito do Município em 97/2000, fazia gestões junto aos Órgãos e Instituições Públicas Estaduais e Federais para a substituição dos administradores, com a intenção de colocar à frente das instituições, seus colaboradores para traficarem influências e formarem grupos que serviriam de massa de manobra para eleições de seus iguais na capital do estado.
-Roselito peca muitas vezes por descentralizar responsabilidades a subordinados incompetentes e antipáticos ao público, que o prejudicam politicamente. Já Botelho com sua arcaica administração de centralizar tudo, seus secretários viviam sem fazer nada e quem dava as cartas era Botelho e Nascimento além de seu cunhado carmona que intitulava-se Cientista Político e homem forte do prefeito.
-Roselito como Prefeito reage tal qual um bravo "boxeur" que quando recebe golpes, assimila e vai à luta, sempre se correspondendo de maneira elegante com quem o criticou. Botelho em seu tempo, reagia tal qual um ditador, fazia perseguições e intimidava com sua presença truculenta e de seus sequazes, àquele que precisava do apoio não dele e sim do poder público instituído para tal , a prefeitura.
É preciso falar em salários atrasados no tempo de Botelho? Até hoje professores cobram 5 a 7 meses de salários atrasados que não pagou; fazem até manifestação de cobrança onde ele coloca as fuças.

E agora Roselito como irão ficar as coisas? E o seu discurso em pagar em dias o funcionalismo estando perto de seu vice o Botelho como fica?

E agora Roselito, você que preserva sua imagem de homem probo, honesto e sério, como fica ao lado de Botelho que tem vários processos tramitando na Justiça Federal por improbidade administrativa?

É sabido que você é líder, com espirito de liderança incontestável, mas, convencer seus assessores que Botelho é um bom nome é algo muito improvável, imagine convencer o povo, razão maior de hoje você ser o prefeito.

Dá uma olhada ao derredor e vê que teu pessoal, o povo que você contabiliza como "seu" não quer o homem. Que conchavo político é esse que está concorrendo para tua derrocada?


O HOMEM DO CHAPÉU SORRI...É HORA ROSELITO DE VOCE SE DESESPERAR!

Nenhum comentário: