RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 14 de junho de 2008

O BAIRRO QUE EU NÃO QUERO, a cidade que eu não queria




É incrível o estado de abandono que assola a cidade de Itaituba, entregue literalmente às baratas, ratos, porcos, cachorros vadios e para festejar o descaso, revoadas de urubus, em meio ao cheiro insuportável, deixando uma imagem assustadora e verdadeiramente inadimissivel para quem sabe que há verbas especificas para a manutenção das vias públicas, e verbas para a coleta regular de lixos ja que é uma questão até de saúde pública.

É fato que todo gestor municipal quando aproxima-se principalmente os periodos eleitoral faz das tripas coração, para manter a cidade limpa e vias públicas transitaveis "fazendo a capa" para sesnsibilizar seus eleitores, de seu apego à cidade que administra e de seu respeito pelo povo. Quando esse mesmo Gestor aspira a reeleição então aí a cidade tem um progresso maior, pois maior é seu engajamento pelo trabalho em defesa do povo. Roselito é o anverso desse tipo

Em Itaituba, de esforçado Gestor Público, Roselito está se transformando em cabo eleitoral nº 1 de Valmir Climaco, seu opositor; praticando descaso por suas responsabilidades municipais, e descaso pelo povo que vivia abraçando; abandonando as vias públicas da cidade que estão cheias de monturos de lixos, bem como em sua maior parte intrafegaveis. A saúde está doente; além de nada fazer para avançar com a promoção de saúde do municipio que está caótica e sem rumo completamente estagnada, deixa a Sra Horenice Cabral Secretária de Saúde como barata tonta sem saber o que fazer e manchando-lhe o nome, pois tendo armas, sabe lutar.

Trágica, essa é a palavra certa para mostrar a situação de abandono que está a cidade. Dias passado dois importante comerciantes da região, acorreram à Secretaria de Saúde para receberem vacina contra febre amarela, ja que trabalham no interior em região endêmica para vários tipos de doenças, quando enfrentavam a fila, receberam um recado que não poderiam mais ser vacinados, pois acabara as seringas e agulhas para aplicação das vacinas.

Eis o panorama que se apresenta nossa cidade, que enfrenta um desgoverno sem porecedentes em sua história... tenham certeza que NÃO É APENAS O BAIRRO QUE EU NÃO QUERO, que resido, e sim ESSA É A CIDADE QUE EU NÃO QUERIA. E alguem tem que fazer alguma coisa. Quem? O Roselito? Quando?

Não faço proselitismo, politico nem religioso neste Blog, que não é instrumento algum de apoio a Valmir, Roselito, Afábio, ou quem que que seja; o ideal que se tem, é de divulgar.... e divulgar que a cidade está linda; meu bairro, é o bairro que eu quero; que eu sonhei; é mentir pra mim mesmo.
Veja uma foto de nosso cartão postal maior (O hidroviário, com a praça da orla) Essa deve ser a decoração maior que a Pior governadora do Brasil breve virá inaugurar.

2 comentários:

José Mathias disse...

O Prefeito tem culpa sim, pois foi eleito para cuidar bem da cidade,porém a população deve também fazer a sua parte...
joga lixo na rua e fora dos recepientes para lixo é no mínimo falta de educação!
Cada nação tem o governo que merece!!!

Anônimo disse...

O povo é mal educado como? ele coloca o lixo na rua para a coleta e ninguem faz a coleta e mquanfo faz deixa a meyade exposta. Na verdade o lixeiro da cidade é o meio das ruas, veja a foto do hidroviario, essse prefeito não se incomoda com nada so com ele mesmo e o bolso dele