RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 4 de junho de 2008

LEÃO DEVOLVE!



Sai na próxima semana 1º lote do IR
RESTITUIÇÃO - a Receita Federal, anuncia que consulta vai estar liberada até a quarta-feira e
está confirmada para a próxima semana a abertura das consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física 2008, conforme prevê a Receita Federal do Brasil. É provável que as informações possam ser acessadas até terça-feira, dia 10, ou, numa previsão menos otimista, no próximo dia 11, na quarta-feira. Os contribuintes poderão saber se terão direito à restituição na página da Receita na internet ou pelo telefone 146.

O procedimento para acessar os dados é o mesmo já consagrado pelo sistema de informações da Receita. No site, no campo indicado, o contribuinte informa o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para confirmar se será restituído. Será a primeira consulta para os mais de 24,2 milhões de brasileiros que declararam o imposto de renda neste ano. Somente no Pará foram mais 360 mil declarações computadas em 2008.

Embora as informações sobre restituição do IR estejam disponíveis na próxima semana, o pagamento do primeiro lote de restituições está previsto somente para o próximo dia 16 . Os pagamentos das restituições estão agendados entre junho e dezembro, sendo que a cada mês é liberado um lote. As datas marcadas dos próximos lotes são as seguintes: 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

A Receita paga primeiro quem se antecipou e mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O cumprimento ao Estatuto do Idoso também influencia o calendário de restituições, portanto, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm prioridade no recebimento do imposto devolvido pelo governo federal.
ORM-O LIBERAL

Nenhum comentário: