RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 13 de junho de 2008

CALMARIA DE UM LADO TURBULÊNCIA DE OUTRO

Esse é o panorama que se encontra as duas prováveis candidaturas à corrida pela prefeitura no município de Itaituba. Enquanto, segundo comenta-se à boca pequena pela cidade, deste ontem, que a dupla dinâmica Ana Júlia e Barbalho determinaram a aliança entre PMDB e PT em Itaituba compondo uma frente com Valmir e Afábio como candidatos a prefeito e vice respectivamentes; do outro lado por intervenção de Anivaldo Vale, Roselito deve abrir os braços para receber como seu vice, o indigesto Edilson Botelho.

Não precisa de análise mais profunda para comparar quem sai na frente na corrida, respaldado pela força do vice. Enquanto Afábio soma enormemente tanto em moralidade como popularidade ao Homem do Chapéu; Botelho causa danos profundos e irreparáveis a Roselito se realmente for mantido seu nome como vice.
Roselito se mexe incomodado, tenta colocar seu bloco na rua para captar simpatizantes e apoio ao nome indicado, mas está se tornando uma missão impraticável. Ocorrem rumores que deve haver uma debandada de nomes importantes para Roselito, de assessores de frente, se for mantida a indicação.
O funil está estreitando e a coisa está se definindo. Muitas águas e lágrimas correrão por debaixo da ponte.
-Estão se esquecendo de um nome que pode servir de fiel da balança DUDIMAR PAXIÚBA, e esse está correndo por fora e como é uma pessoa de facil acesso, deve estar sempre aberto a um bom papo. Habilitem-se o carinha é a maior ou única revelação da politica de Itaituba. O Teófilo Furtado foi revelação em 1940, o Tibiriçá, em 1.950, o Altamiro e Fran Mendonça em 60/70 e daí nasceu um negrinho feíssimo, bom de papo, boa praça, competente, que se arvora em ser um expoente na politica regional e está conseguindo.

Nenhum comentário: