RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 15 de maio de 2008

PROJETO DA UNICEF EM JACAREACANGA

UNICEF INICIA PROJETO EM JACAREACANGA
Jacareacanga
- Ocorreu neste dia (09), no Centro Cultural Stefanni Ziotto, o I Encontro de Capacitação da Agenda Criança Amazônia, um projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O encontro teve como principal objetivo assegurar as políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. O encontro foi oriundo de um termo de cooperação feito entre a Prefeitura Municipal e o UNICEF. Outra finalidade tratada no primeiro momento foi a comunicação pela mobilização social. Conforme relato da Assessora de Comunicação da UNAMA, Cássia Fernandes, disse que a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social não poupou esforços para que fosse realizado dentro do encontro um foro, produzindo assim um diagnóstico de como está a área da infância e da adolescência em Jacareacanga constatando-se algumas demandas necessárias na área da saúde, da proteção, mas em contrapartida a educação está caminhando muito bem, com boa qualidade e boa estrutura não existindo criança fora da escola e o mais importante foi o objetivo alcançado com a mobilização social.
A metodologia da Agenda Criança Amazônia é baseada em três eixos: o de impacto social, o de gestão de políticas públicas e o de participação social.

Enfim, o prefeito municipal disse a nossa reportagem sobre o encontro: “O encontro só vem adicionar novas condições de viabilizarmos futuros projetos direcionados à infância e a adolescência em nosso município e com isso nosso apoio é irrestrito, tanto que começamos nossa mobilização para que a população prepare-se para novos adventos pois isso é que produz progressos”.

Ao término do encontro a equipe visitadora declarou que a situação de Jacareacanga encontra-se muito melhor que em muitos outros municípios da região, mas que deverá continuar as ações articuladoras e multiplicadoras e que o povo participe ativamente. O I Encontro de Capacitação da Agenda Criança Amazônia teve como público participante, professores, conselheiros tutelares, assistentes sociais, agentes jovens, imprensa, funcionários públicos municipais, indígenas e população em geral.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social já está veiculando convite direcionado a toda a população, convidando para uma grande caminhada que será realizada no próximo dia 18 com a finalidade de chamar a atenção para a exploração sexual de crianças e adolescentes, fazendo assim um novo conceito de conscientização”.
Do correspondente Paulo C. Figueira

Nenhum comentário: