RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 9 de maio de 2008

POLICIA MILITAR VAI MUDAR DE UNIFORME

Vai custar a bagatela de R$ 4 milhões a troca de uniformes da Polícia Militar anunciada pelo governo do Estado. São 26 mil peças para 13 mil policiais, em cores a serem definidas entre o verde-claro, como da Guarda Nacional da Colômbia, o cinza, usado pela PM da Paraíba, ou cáqui-esverdeado, como no Rio Grande do Sul. A tropa, ao que se diz, não ficou muito satisfeita com a medida, por achar que há providências mais urgentes a serem tomadas na PM.
Aliás Nem só a tropa anda insatisfeita. No alto comando da Polícia Militar, houve um quê de desconforto com a celebração do patrono da corporação, Tiradentes, no dia 5 de maio e não no dia 21 de abril, como registra a História. Há oficial no anonimato, por motivos para lá de óbvios, se perguntando o que certos civis entendem de caserna.
Ana Júlia deveria gastar 4 milhões para começar a investir em tres quesitos básicos:
1- Na estrutura em transportes, que estão caindo aos pedaços, principalmente no interior do Estado.
2- Na formação de novos soldados, pois o Batalhão de Itaituba para cobrir, todo o municipio juntamente com os municipios de Trairão, Jacareacanga, Uruará, Rurópolis, Aveiro e placas conta com pouco mais de 200 militares; é também por isso que não há um controle na bandidagem nesta região.
3 - Outra prioridade é o plano de carreira/cargos e salários dos militares.

É melhor fazer isso que embelezar a tropa. Até agora UM a ZERO para os bandidos.

Nenhum comentário: