RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 10 de maio de 2008

JOVEM ENVOLVIDO EM ACIDENTE COM ARMA DE FOGO É COLOCADO EM LIBERDADE


O jovem Nicodemos Viana de Oliveira, foi colocado em liberdade por decisão judicial, para responder seu processo em liberdade. Nicodemos foi envolvido em um acidente com arma de fogo, que portava em via pública, ocasião em que ao mostrar a arma (765) a um amigo que estava embriagado esse destravando a arma, acidentalmente disparou provocando-lhe perfuração em seu baixo ventre. Como estava em alto estado de embriaguês alcoólica não constatou que fora atingido, e após o disparo temendo serem presos pela policia cada um foi para seu lado, sem saber da gravidade do acidente.

Nicodemos relatou que mostrou a arma ao seu amigo à pedido do mesmo e esse quando destravou fez com que a arma disparasse em consequncia de Nicodemos ter "batido" na mão do amigo que portava a arma dizendo "vira essa arma pra la! tu é doido?" em seguida dirigiu-se a sua casa sem saber que o amigo fora acidentado.

Somente no outro dia soube que dera entrada no hospital o acidentado, e temendo os rigores da lei, fez-se apresentar bem como a arma ao Sargento Vandilson, comandante do destacamento policial que registrou o ocorrido, e sentiu-se obrigado a conduzi-lo a cidade de Itaituba. Estranhamente os depoimentos lavrados, bem como o depoimento de Nicodemos e testemunhas arroladas em Jacareacanga, o militar não entregou à autoridade policial em Itaituba, que lavrou flagrante indevido e indiciou Nicodemos por tentaviva de homicidio. O mais estranho é que o Sargento não apresentou os documentos e ainda nada fez para dizer a verdade à delegada em Itaituba, ja que sabia perfeitamente que fora um acidente.

Enquanto isso o quadro do jovem acidentado agravou-se tendo que ser removido para Santarém onde submeteu-se a intervenções cirúrgicas tendo que amputar um membro inferior. Hoje o jovem tem lapsos de memória, e dificuldades para se expressar, mesmo ja tendo recebido alta.
Direto de Jacareacanga

Nenhum comentário: