RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quarta-feira, 14 de maio de 2008

ITAITUBA EM FOCO

SEGURANÇA PÚBLICA EM ITAITUBA: CAOS
-Um verdadeiro caos! é assim que está a Policia tanto Militar quano a Civil em Itaituba para cumprir com suas obrigações em proteger o cidadão e promover a segurança pública. Com um contingente diminuto considerando o raio de ação que os obriga a desenvolver seus trabalhos, e com verdadeiras latas-velhas, como viaturas, além de armas e munições ultrapassadas, "nossa Policia" está a mercê da misericórdia de Deus vez que o Governo de Ana Júlia em vez de querer estruturar com dignidade a Policia do Pará, está investindo 4 milhões de reais para embelezar a tropa, com substituição da cor Azul Petróleo, por uma cor ainda indefinida entre o cinza e o verde limão, ja designado como verde-cheguei. Justificam os ilumidos pela troca de cor dos uniformes é que a atual Azul Petróleo deixa o policial mais carrancudo e com o perfil de bruto. Talvez a Governadora, que prefere sempre a cor vermelha, queria um uniforme dessa cor para fazer, como faz sempre, apologia ao PT. Se a cor atual deixa o policial com cara de bruto, uma sugestão. é um cor suave. Que tal Governadora uma cor rosa, que deriva-se do vermelho? Tem policial que ficaria "lindo" correndo atrás de um meliante de vermelho. Sobre a questão das viaturas acho que estão reclamando sem razão; pois era só encaminhar as atuais para o programa do Luciano Hulk que poderia acontecer milagres com elas.

-O placar atual no jogo da criminalidade em Itaituba Tá lá!!!! Bandidagem "10" Policia "0"


ESCOLA GONZAGA BARROS SERÁ REVITALIZADA E AMPLIADA
Orçada em R$ 1.211.063,00 as obras para ampliação e revitalização da Escola Gonzaga Barros ja estão sendo iniciadas e terão um prazo de 8 meses para a conclusão. A referida escola abriga a maioria dos estudantes residentes no Bairro Nossa Senhora do Bom Remédio, e com dois pisos e distribuidas em 23 salas de aulas, deverá ser a eificação fisica colocada a disposição da educação mais moderna da região. Toda estrutura anterior deverá ser demolida, para a devida adequação da construção. A referida escola foi timidamente ampliada no Governo Edilson Botelho que permaneceu inconclusa até agora. a Professora Eliene que militou na educação do Gonzaga Barros por longo tempo, hoje licenciada para concorrer a cargo político, é um dos expoentes maiores que reivindicaram a ampliação que hoje se incia.

COORDENADORIA DE TRÂNSITO COM NOVO DIRETOR
Ronaldo Serrão ex-diretor do sistema Prisional de Itaituba, que por longos anos ficou à frente da Cadeia Pública, só saindo devido "acomodações Politicas do PT/PMDB" foi nomeado pelo Gestor Municipal para ser o Coordenaor do Trãnsito em Itaituba. Pesou na indicação a facilidade que Ronaldo tem para gerenciar conflitos e dar destino adequado às questões apresentadas. Ronaldo foi sugerido ao Prefeito sua nomeação com o objetivo de disciplinar mais a parte técnica que politica, que estava impregnada naquele serviço de trânsito.



ITAITUBA TERÁ TRANSPORTE COLETIVO NO PERÍMETRO URBANO
-Definido para ser colocado em funcionamento a partir e 15 de junho, o serviço de transporte coletivo ja é uma realidade em Itaituba. Composto de 8 veiculos que se interligarão para transportar passageiros, e que ja estão caracterizados para o trabalho, o transporte terá 4 linhas funcionando e cada veiculo será identificado por número e haverá sinalização das paradas para facilitar o acesso dos passageiros. O transporte nº 1 terá seu trajeto entre os estabelecimentos educacionais da cidade, o nº 2 ligará o Bairro a Floresta ao centro, o nº 3 ligará o bairro de Piracanã ao centro, o nº 4 ligará o Km 5 Bairro do aeroporto ao centro. Preço da Passagem R$ 1,50


Nenhum comentário: