RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

domingo, 4 de maio de 2008

BANDEIRAS QUE NÃO GANHAM JOGOS


1º DE MAIO EM ITAITUBA: UMA FESTA DO TRABALHADOR, VIRA PALCO PARA EXIBIÇÃO POLITICA
-Somente bandeiras não ganham jogos, principalmente empunhadas ou hasteadas, por pessoas presas aos seus times por promessas, que nunca enchem barrigas de ninguem. Essas bandeiras expostas por politicos do tipo papagaios de pirata que flamularam na manifestação do 1º de maio estão longe de atiçarem o ânimos dos times que desfilaram na manifestação principalmente porque, acima de tudo isso há vaidades em jogo. É fácil pressupor que a liderança do PT não está engolindo a do PMDB e vice e versa, que uma ou outra não se capitulariam ante o muy amigo mútuo.
Além de ser um ato de puro oportunismo, em se aproveitar o momento de civismo universal que era representado pelo povo de Itaituba, através das entidades de classes, alunos, professores; ocorreu uma ato infeliz dos "capos" dos dois partidos em quererem mostrar forças sinalizando uma união que está e estará sempre fria e pouco sólida. Há vaidades nos dois lados das trincheiras e o rastilho de pólvora está acesso nesse enlace que dificilmente chegará ao matrimônio. Creio que enquanto isso, o contrário avança, pois bem sabe que o namoro é um jogo de conveniência, interesse e oportunismo e deve ser abortado logo.
...e o povo? Ah ta! O povo foi usado como massa de manobra.

Um comentário:

LEONARDO disse...

Bandeiras nao ganham eleicao, ainda mais quando o povo e enganado como os que foram na passeata relativa ao dia do trabalhador, que acabou sendo uma forma de passeata politica de Walmir com Afabio, queremos o progresso para nossa cidade , nao a volta da bandidagem e autoritarismo que reinava nos tempos de Wirland...