RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

segunda-feira, 19 de maio de 2008

AVEIRO REALIZOU O BAILE DAS FLORES



O tradicional baile realizado em Aveiro, aconteceu no dia 10 de maio, às 23h00min com a apresentação das meninas-moças à sociedade e show de uma banda musical de Santarém. O evento aconteceu na sede do clube. A administração municipal contratou o promotor de eventos Jociflávio Souza, o popular "Gal" para treinar as garotas e decorar o local do evento. As candidatas participaram de vários ensaios o que contribui sobremaneira para o desfile durante a apresentação.
Esse foi o 38º baile das Flores realizado em Aveiro e a terceira edição com apoio da administração municipal. A prefeita Maria Gorete adiantou que -um baile tradicional como esse, com a magnitude com que é realizado, "a administração municipal não pode deixar de dar sua parcela de contribuição".

Seis garotas representando os vários segmentos sociais do município entraram na passarela com ar de debutantes, cada uma com seu paraninfo. Cada promoveu um show a parte com charme e elegância, numa disputa difícil para os jurados, no entanto, a escolha é um tanto diferente de outros bailes realizados pelo Brasil à fora. O critério para escolher a Rainha das Flores é através de uma arrecadação entre a platéia. Para tanto, após a apresentação das candidatas, o mestre do cerimonial autoriza as candidatas com seus "padrinhos" circularem entre os participantes e admiradores oferecem uma contribuição em dinheiro e a garota que arrecada a maior quantidade em dinheiro é escolhida a Rainha das Flores.
Fonte: Provincia do Tapajós

Nenhum comentário: