RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 5 de abril de 2008

SERABI INVESTE AINDA MAIS NA REGIÃO


A Serabi Mineração, maior mineradora do sudoeste do Pará, afirma que não vai deixar a cidade para se transferir para Fortaleza, no Ceará, como havia sido especulado.
A informação é da gerencia operacional da empresa. – Nossa matriz fica no garimpo do Palito. e Itaituba e Fortaleza são apenas filiais. A Serabi optou sim por enxugar custos, mas estamos visando é produzir mais. A diminuição da quantidade de funcioná­rios ocorreu, mas continuamos com investimentos. Atualmente, a firma investiu cerca de R$ 10 milhões em pesquisas nas suas áreas. Brevemente, Itaituba pode ter uma nova mina em atividade ponderou a gerencia
Para confirmar que a empresa não vai deixar a cidade, revelou a informação sobre algumas ações que estão sendo e que foram desenvolvidas no municí­pio, e, que não devem se paralisadas. 'Energia elé­trica para a Comunidade de Jardim do Ouro, assistência mé­dica e odontoló­gica gratuita à Comunidade de Jardim do Ouro, apoio financeiro para a reforma geral da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jardim do Ouro, além de incentivar o turismo, esporte (Copa Ouro de Futsal, Copa Serabi de Vô­lei, Canoagem, Ciclismo com partida de Santarém até Brasí­lia, reivindicando o asfaltamento da BR-163 e posteriormente a São Paulo/SP), cultura e promovendo ações ambientais de conscientização da população em relação à preservação da natureza. O Grupo Serabi, produz emprego e renda que envolve os municí­pios de Itaituba, Novo Progresso e região, além das Comunidades de Moraes Almeida e Jardim do Ouro. Com pesquisa geoló­gica a Serabi está investindo na região do Tapajós a quantia de aproximadamente R$ 20 milhões de reais. Questionado sobre o comentário de sair da região a Gerencia local justificou que apenas o serviço administrativo mudou para Fortaleza não implicando em descontinuidade de serviços ou investimentos, pois o serviço operacional que produz renda e emprego permanecem e permanecerão sempre na região, vez que as Jazidas que exploram estão localizadas nos municípios de Itaituba e Novo Progresso.

Nenhum comentário: