RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 24 de abril de 2008

PREFEITO VAI TER QUE DEVOLVER!

Justiça obriga ex-prefeito a devolver R$ 723 mil
O ex-prefeito do município de Terra Santa, no oeste do Estado, Raimundo Carlos Figueiredo Bentes, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado a devolver aos cofres públicos da cidade R$ 723.224,47. A decisão judicial é resultado de uma ação de cobrança impetrada pela própria prefeitura, após reprovação das contas do ex-prefeito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em outro processo.
O TCM ainda notificou o ex-prefeito para que ele devolvesse o valor, que foi reprovado em suas contas nos exercícios dos anos de 1997 a 1999, mas o ex-prefeito não o fez. O nome do réu foi para a dívida ativa municipal não tributária para posterior cobrança judicial, o que foi feita pelo atual prefeito Adalberto Anequino.
O juiz Wilson de Sousa Corrêa, da Vara Única de Terra Santa, diz em sua decisão que o valor é referente a despesas irregulares praticadas em sua gestão nos exercícios financeiros dos anos de 1997, 1998 e 1999, conforme consta no processo 19996999-00, instaurado no âmbito do TCM. Segundo Corrêa, todos os prazos concedidos para cumprimento da devolução dos recursos foram expirados sem que a dívida fosse sanada pelo ex-prefeito.
Se a coisa pega pras bandas de Jacareacanga!...

Um comentário:

Anônimo disse...

Terra Santa, Não existe dúvida que o Carlinho Bentes(PSDB 45) é um dos mais populares, mas não vem mais como prefeito e a respeito dele ele é também o Candidato mais "sujo" do Oeste do Pará. É só pesquisar no google que aparece só contas e desvios e a última... Hoje foi indeferida a Candidatura por unanimidade em Belém, não se precisa dizer mais nada... ELE não vem como canditato, e se vier NÃO vote em candidato da LISTA SUJA... abraços a todos.