RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sexta-feira, 11 de abril de 2008

ÚLTIMAS DO DIA EM ITAITUBA


TRAGÉDIA EM MOTEL

A jovem Francinei, em um ato trágico ceifou sua própria vida, com veneno para ratos “chumbinho” nas dependências do Motel Itatiaia. Revelam familiares e amigos que a jovem que era cabeleireira, cometeu o infausto acontecimento por enormes problemas emocionais ocasionados por dividas que não conseguia pagar. A irmã biológica da suicida, Francinete, disse que pela manha de hoje (11) ainda conversou com a irmã que chorando se lamentava sobre não estar vislumbrando nada para quitar seus débitos e dizia-se desesperada. Francinete segundo comentou, tentou confortar sua irmã dizendo-lhe –Que Deus era maior que todos os problemas e que ela tivesse muita confiança que iria sair dessa situação. Pouco tempo depois, através de um telefonema, Francinei anunciava sua atitude, para depois envenenar-se. A jovem foi encontrada agonizando mas nada mais tinha a ser feito. Choram os familiares e amigos já que a suicida era pessoa bastante estimada pela família e circulo social em que vivia.

API RELIZA ASSEMBLEIA GERAL
Conforme dispõe, clausulas do Estatuto da entidade a Associação dos Profissionais de Imprensa, deve se reunir ainda hoje no (SIPRI)na sede do Parque de Exposição, para avaliar o balanço contábil/financeiro da entidade. A convocação da Assembléia é iniciativa do Presidente da Entidade o Comunicador Eliel, que conduz a Associação de Imprensa, com desenvoltura e competência. Reportando-se sobre as atividades da API, comentou o jovem presidente, que mesmo difícil de se construir um local adequado para receber amigos e familiares além de autoridades constituídas do município, está juntamente com sua diretoria envidando esforços para edificar a sede campestre da Associação, coisa que fará a conclusão em breve espaço de tempo.


COMISSÃO DA SEDUC FRUSTRA ESTUDANTES
Uma comissão enviada pela Governadora do Estado Ana Julia Carepa, se apresentou em Itaituba fim reunir-se com os estudantes das escolas Estaduais visando atender anseio dos estudantes, como também dar uma resposta para o movimento pacifico que fizeram em busca de melhorias para a classe. Dos reclames dos estudantes, que vão desde problemas de recursos humanos, passando pela inexistência de materiais didáticos, bem como de laboratórios de informática, até falta absoluta de professores para aplicação das matérias, a comissão frustrou os estudantes pois apenas a garantia da contratação de servidores para as secretarias e professores foi a promessa feita.
Um dos lideres do movimento visivelmente decepcionado com a atenção do Estado para a educação de Itaituba, disse que era impossível ser estudante em Itaituba, pois desde que começaram as aulas tem disciplinas que nunca foram ministradas por falta de professores. Alertou porem que a luta irá continuar. E disse: CUIDADO, OS CARAS-PINTADAS PODEM VOLTAR!

Nenhum comentário: