RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 8 de abril de 2008

EDUCAÇÃO MUNICIPAL - DINAMISMO E SERIEDADE


SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É EXONERADA

À pedido da base política que deve lançar Roselito Soares a candidatar-se visando a reeleição; políticos de expressão dos partidos que devem apoiar a candidatura de Roselito, exigiram a desincompatibilização da Educadora Eliene Oliveira de suas funções de Secretaria Municipal de Educação, em obediência a Legislação Eleitoral; visando projetar-se em um cargo eletivo nas próximas eleições. Eliene é hoje pessoa de expressão política no município haja vista o dinamismo que deu à Educação municipal cuja esteve à frente nos últimos três anos. Eliene conta com enorme popularidade entre a classe estudantil de Itaituba e região, e com certeza somará enormemente apoiando qualquer que seja o postulante ao cargo de Prefeito. É fato que já foi convidada para compor a chapa que levará Roselito a lutar por sua reeleição.
Substituirá Eliene na Secretaria de Educação a também Educadora Usalda, que trabalhava na parte administrativa da Secretaria, e milita na educação em muitos anos ombro a ombro com Eliene. Com certeza o primoroso trabalho que desenvolveu não sofrerá descontinuidade o que é bom para o município.
Com relação ao ato público verificado no dia de hoje pelos estudantes dos colégios estaduais que se sentem abandonados e isso é fato; a educação municipal corre a passos largos, longe de crises, muito pelo trabalho sério, sem interferências e cheio de dedicação que Eliene e sua equipe colocou à frente da Secretaria. Seu ponto forte com certeza foi feito à base de diálogo, com os professores, alunos e Sintep, que sempre foi o calcanhar de Aquiles dos prefeitos anteriores.

Nenhum comentário: