RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

sábado, 19 de abril de 2008

DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM ITAITUBA


Ana Júlia Homologa Estado de Emergência em Itaituba
A governadora Ana Júlia (PT) homologou o Estado de Emergência no município de Itaituba, no Oeste do Pará. Castigada por fortes chuvas que não param de cair na região e com alagamentos em vários pontos da cidade.

Leia abaixo parte do Decreto:
D E C R E T O Nº 904, DE 11 DE ABRIL DE 2008. Homologa o Decreto nº 0067/2008, de 17 de março de 2008, editado pelo Prefeito Municipal de Itaituba, que declara “situação de emergência” em áreas daquele Município.

Esta informação foi noticiada pelo http://www.faroldotapajos.blogspot.com/ e ja não era sem tempo essa postura de nossas autoridades; crê-se que demorou muito a atitude da homologação do Decreto Municipal, vez que o Decreto foi editado em 17/03/08 e a Governadora quase um mês depois adotou uma atitude digna com relação a Itaituba; é fato que nossa cidade de Itaituba não e a menina dos olhos de Ana Julia. Após o recuo das águas, que apesar das chuvas intensas nas cabeceiras dos rios, retrocederam, ainda há coisas emergencias a se fazer. É fato que varias doenças de veiculação hídrica, como hepatite, verminoses e doenças intestinais estão sujeitando os moradores das Vilas Nova e Caçula e outras áreas alagadas a adotarem medidas preventivas, concorrendo para receberem agua potável e recomendações para evitarem banhos nas águas contaminadas; (o que ocorre com frequencia atraves das crianças). Há de se entender que a maioria dos moradores que moram sobre as áreas alagadas, são pessoas de um perfil econômico modesto e que precisam de apoio também em alimentação para fazerem face às necessidades advindas dessa situação que se caracteriza como emergencial. A hora de se fazer algo é esta, sem proselitismo politico evidentemente; ja que a "caridade politica" quase sempre serve para duas coisas: ENALTECER QUEM DOA E HUMILHAR QUEM RECEBE quando não há responsabilidade na ação de servir.

Nenhum comentário: