RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

terça-feira, 8 de abril de 2008

CARAS-PINTADAS DE ITAITUBA AGEM PACIFICAMENTE- ESTUDANTES


CAOS NO ENSINO PÚBLICO ESTADUAL EM ITAITUBA
Com a adesão de 90% dos Estabelecimentos Educacionais de Ensino Estadual, centenas de estudantes tomaram as ruas da cidade e se dirigiram à Câmara Municipal De Itaituba, e Fórum da Comarca, com a intenção de mansa e pacificamente fazerem busca de seus direitos, que estão sendo negados pela política Educacional do Estado que compromete o progresso dos estudante de Itaituba. Reclamam os estudantes, que o ensino do estado está em situação calamitosa em Itaituba, comprometendo o progresso dos alunos. Os pontos que servem de reclames foram enumerados:
-Abandono total da estrutura física dos colégios
-Falta de recursos humanos, tanto professores, vigilantes, e outros
-Inexistência de materiais didáticos
-Falta de reconhecimento por parte do Mec/Seduc de alguns estabelecimentos
Um dos organizadores do ato público fazendo um relato do protesto falou que não existe nenhuma conotação política no evento, mesmo tendo alguns propensos candidatos infiltrados para lograrem proveitos nas urnas.
Depois de protocolarem as reivindicações junto ao Presidente do Legislativo Municipal e da Promotoria pública, esperam os estudantes que o eco dos seus reclames soem alto e reproduzam os efeitos desejados e tão esperados, junto ao Governo do PT no Pará Ana Julia, que tão mal está fazendo a Educação Estadual em Itaituba.

Nenhum comentário: