RASTILHO DE PÓLVORA ESTÁ ACESO

quinta-feira, 27 de março de 2008

DETRAN NOTIFICA INFRATORES


O Departamento de Trânsito do Estado do Pará deve intensificar o envio, nos próximos três meses, de notificação a 3.324 condutores da instauração do processo administrativo de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). São motoristas que já acumularam 20 pontos ou mais na CNH nos últimos 12 meses ou cometeram infração que prevêem de forma específica a suspensão.
Entras as infrações estão dirigir sem capacete, disputar racha, dirigir sob a influência de álcool, ultrapassar em 50% o limite da velocidade! , deixar de prestar socorro à vítima
Os condutores listados ainda terão prazo de no mínimo 15 dias para apresentar a defesa junto ao Detran. Segundo explica Cynthia Cordeiro, procuradora autárquica do órgão, os condutores que forem notificados poderão se dirigir a qualquer agência do Detran, e apresentar no protocolo a defesa por escrito, munido da cópia de qualquer documento de identificação civil.
Se o condutor não apresentar defesa ou a mesma for indeferida ele vai ter o seu direito de dirigir suspenso. O prazo de suspensão varia de um a 24 meses. Após isso os condutores são notificados pelo Detran Pará para entregar a CNH em 48 horas. O prazo de suspensão só começa a contar a partir da entrega da CNH.
Condutores com CNH suspensa que forem pegos dirigindo poderão ter a Carteira cassada pelo prazo de dois anos, sem poder neste período dar entrada em novo processo para retirada da habilitação.

Nenhum comentário: